
Em Londres do século XIX, os mágicos Robert Angier (Jackman) e Alfred Borden (Bale) são grandes rivais (Só não espere conflitos corporais). O filme começa com a morte de Angier, da qual Borden é o principal suspeito. Na cadeia, ele recebe o diário de seu inimigo e passa a conhecer todos os seus segredos. A história passa a ser contada, então, através de flash-backs que ocorrem na medida que Borden lê o diário. Pode ser considerada uma história complexa por mostrar futuro e passado juntos, mas não confunde.
A rivalidade de Borden e Angier chega a ser infantil e engraçada em vários momentos do filme. Um rouba o truque, o outro estraga a mágica do primeiro, que revida e a guerra entre os dois não acaba nunca.Uma das qualidades do filme, é que não existe mocinho nem o bandido, os dois são capazes de tudo.
Sem falar no Grande Truque, sim, existe um truque “escondido” no filme. É o que prende a atenção do público, mas o mais interessante é que ninguém percebe até descobrir. Confuso? Não! Muito interessante, você se pergunta: Como eu não percebi?
Diria que é um filme mágico, não tem ninguém sem camisa (Ahhh, que pena!), mas tem o Bale (Batman) e o Jackman (Wolverine), jé é um bom incentivo para assistir. Recomendadíssimo e surpreendente.
Monique ♥
1 comentarios:
O filme ficou em cartaz ao msm tempo q o Ilusionista q é praticamente do msm estilo...foi bem engraçado o apoio moral q eles se deram, mas eu gostei mais do Grande Truque! [Fã do Hugh!!] ^^
O resto do elenco tbm tava ótimo: Scarlet Johanson [o fetiche bi da Katty Perry]e a menina do Ugly Coyote Bar tavam fofinhas, tinha o cara q faz o Alfred do Batman (esse ator tem cara d mordomo msm )XD Ainda, David Bowie, Q Glamour!!!! e o cara q fez o Gollumd Sr. dos Aneis. Humrum, foi bem produzido! Ó timo p/ assistir!
p.s.: O Angier[Hugh] aparece levemente sem camisa com a esposa no começo do filme ;D
Postar um comentário