Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

12 de outubro de 2010

Medinho da geração de hoje em dia =S

Motivos que me fazem ter medo da geração das crianças de 11 anos de hoje em dia:


1- Eles sabem mais de novidades tecnológicas do que nós mesmos que lemos revistas como Galileu, e se você tenta persuadi-lo dizendo que na sua época do processador Intel Dual Core era uma revolução na informática, ele te diz que um i7 acaba com seu Dual Core, e você fica sem argumentos.

2- Na sua época você estava brincando com sua Barbie modelo, hoje em dia eles jogam The Sims 3 controlando a vida de seus bonecos com um simples clique. E sem tem que ouvir a mãe reclamando que você fez bagunça ao tentar fazer a casinha da Barbie.

3- Espinha na sua época era coisa de gente grande, que estava na tão famosa adolescência, uma época que você era louco para ter. Hoje todo mundo tem só estando na puberdade.

4-Namorar? Não, não só quando você completasse 15 anos! Agora com 11 sua lista de ficantes é maior do que a de qualquer pessoa com mais de 16 anos.

5- Sexo? Só descobríamos com 16 anos e mesmo assim sem detalhes; Hoje se você conversa com uma criança de 11 anos ela sabe até mais do que você que já está burra velha.

6-Maquiagem na minha época era só para mocinhas, agora é quase uma segunda pele na face, as meninas com tão pouca idade usam mais delineador do que eu, que não tenho tempo as vezes pra usar maquiagem e saio com aquele expressão “ Jesus, oque é isso?!”.

7- Dizer que um garoto era bonitinho era como um segredo, quando sua amiguinhas ouviam todas começavam com aquelas risadas nervosas que pareciam asmáticas; agora você já chega no pirralhinho e fala “ E ai gato? Oque me manda de bom?”.

8- Celular, era algo que só a mamãe tinha e criança não podia mexer, hoje meus primos tem celular, seus amigos ligam, e trocam músicas via Bluetooth.

9- Seu maior sonho era ter a casa da Barbie Malibu, e um dia seu príncipe encanto vir te buscar e te levar para um mundo mágico e feliz; hoje se você pergunta a uma menina de 11 anos se ela sonha com seu príncipe, ela te responde dizendo que príncipe encantado é coisa para menininha.( Isso me dá medinho)

10- Se ser popular na sua sala era porque você havia ganhado o chefão do Sonic no seu Mega Drive, hoje é porque você já pegou várias menininhas desmioladas e sem gosto.

11- Pra você ter uma namoradinha ou namoradinho levava tempo, e mesmo assim vocês namoravam por conversa, hoje é chegar beijando e dizer que ela é seu step para quando você está enjoado da 01.

12- Se você tinha vergonha do seu físico de borboleta e queria crescer para ter corpo, ou ficar sarado; hoje a moda é falar besteiras para as meninas mais velhas, e ser oferecida para os meninos mais velhos. ( eu já fui cantada por um pirralho, trauma na minha vida)

13- Se você foi criado achando que palavrão é feio e anti-social, trate de entender que para as nossas crianças que de cada dez palavras, nove são palavrões.

14- Se você tinha romantismo, ou é romântico(a), isso é só da sua época; até os atores da Disney hoje em dia trocam de namorado como trocam de roupa, amor para a vida toda? Ah deixa de ser antiquado.( Bem eu ainda tenho esperanças de encontrar alguém especial... Oh Deus estou caquética!)

15- Se o bom da sua vida foi ter sido criança e brincado muito, hoje nossas crianças não sabem disso, e talvez percam a fase mais gostosa da vida, que é brincar e não ter preocupações.

Ana, que queria ter sua infância de volta.
Beiijos

Ps:. Não eu não morri, só tive umas dificuldades técnicas aqui, mas já consegui consertar =)

6 comentarios:

Pê disse...

nuss!!!
eu sou dessa epoca!
:s
eu lembro que falar de sexo perto de qlqr pessoa da familia era pecado!
hj em dia nao precisa nem flar! o interessante é o ato! ¬¬'

aff, tbm ja fui cantada por um pivete...

Karol disse...

Meu pai costuma implicar comigo dizendo que quem não viveu os anos de 70 e 80, não vive mais, e quem perdeu perdeu. (Ele diz isso por conta do meu gosto por musicas antigas).

Eu tenho pena dessas crianças que nem os anos 90 viveram. Nunca vão saber o que é zerar um jogo no mega drive, brincar de queimado até tarde da noite (sem segundas intenções), usar roupas confortaveis que fazem você parecer um saco de batatas com a prerrogativa de ser criança e ficar com um menino só porque você gosta dele e não por que todas as suas amigas já fizeram isso e você vai se sentir diferente se não fizer.

Pow, fiz um discurso aqui... mas é verdade.

beijos
;D

Lipe . disse...

Nossa, verdade, gente ...

Eu ainda vivi isso na minha infância \o/

Minha infância foi muito viva, tipo eu corria pra lá e pra cá o dia todo, pega pega e esconde esconde, me sujava de terra, me machucava correndo na rua , colocava joaninhas no pote de goiabada e fechava (elas morriam, ficavam sem ar porque eu fechava a tampa, mas não sabia que não podia, depois encontrava elas sem se mecher... Triste), enfim, acho que as gerações passadas foram mais vivas, agora o povo só vive em twitter, celular, ouve / faz / diz certas coisas só porque todo mundo faz o mesmo, não tem valores, não respeita nem a si nem ao próximo. Cara, acho que ficar por ficar, sexo pelo sexo , na boa, é... Ridículo . Até falta de respeito por si mesmo. E, mano, alguns "amigos" por assim dizer, me zoam por eu ser assim, sabe, por não ficar com qualquer uma, por ficar com uma menina pela pessoa que ela é, e não porque ela é gostosa, ou qualquer outro motivo.

14- Se você tinha romantismo, ou é romântico(a), isso é só da sua época; até os atores da Disney hoje em dia trocam de namorado como trocam de roupa, amor para a vida toda? Ah deixa de ser antiquado.( Bem eu ainda tenho esperanças de encontrar alguém especial... Oh Deus estou caquética!)

Mano, eu posso estar sendo besta, ou sei lá, mas, eu ACREDITO que eu posso encontrar alguém especial, que vai gostar de mim por quem eu sou, que vai me sentir especial, que vai me amar muito, que vai pensar em mim cada dia de sua vida, que me faça sentir todas essas outras coisas também, que a gente viva momentos inesquecíveis juntos e não perca o amor e o romantismo até ficar velhinho... Eu.. acredito num final feliz.

Nossa mano, como diria o Jake, ISSO TÁ MUITO PIEGAS.

Mas sei lá, a infância e a adolescência são fases muito legais e feitas pra curtir, mas eu acho que as pessoas tem que se repeitar e dar valor a si mesmo, e ser quem são de verdade. A infância é uma fase pra brincar, pra ser feliz, pra não ter nenhuma preoculpação, pra comer besteira sem se importar se vai engordar, pra brincar, pra correr. Pra VIVER . E não é o que essa geração tá vivendo.

Duas coisas que acabaram com a infância: Shopping e Restart ;P

Malz, gente, escrevi tanta coisa, isso tá gigante, maior que um post, senhor. Mas nessas horas eu vou digitando, e ... Sei lá. Certas horas acho que nunca vou me acostumar com essa sociedade materialista e superficial ...

Enfim,
Lipe .

Ana ♦ disse...

Uma coisa é certa, hoje em dia a infância realmente está perdida =/

dani ´ disse...

Concordo com a Karol,tenho pena dessas crianças que nem os anos 90 viveram.( Adoraria ter vivido, nos anos 70 e 80, realmente acho que foram os melhores anos).
Lá no condominio que minha mãe mora e onde passo alguns fins de semana, algumas crianças ainda brincam nos parquinhos, jogam bola, mas quando vc sai pela cidade, melhor nem comentar viu?!

Uma coisa que me chocou ano passado, foi no são joão do colegio, a gente do terceiro ano, colocamos nossa barracae ajudamos a tomar conta da festa, eu estava na arquibanca conversando com o DJ que era um amigo meu, velho as pirralhas da quinta, sexta série, tudo se pegando com os mulekes, que pareciam um ó, vc não sabia dizer quem era quem quando estavam se pegando...


Dani´

Ana ♦ disse...

Terrivel né Dani, tão pouca idade e querendo amadurecer tão rápido. Quando chegarem na idade de responsabilidades vão querer voltar a ser crianças !

Assuntos