Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

17 de setembro de 2010

Série Dark Hunter: Abraço Noturno (Vol. 5)

Aqui é Nivinha. Eu e Karol estávamos comentando a respeito dos livros da série Dark Hunter e eu disse pra Karol que estava me divertindo muito com a estória do Talon. Então a Karol me perguntou eu gostaria de fazer a resenha de Abraço Noturno. Eu mais do que depressa aceitei e aqui estou...

Tentei passar o máximo de informações do livro sem estragar a surpresa e podem ter certeza que esse livro é surpreendente e cativante, quem ler vai adorar.

Enjoy


Abraço Noturno é o 5º livro (por ordem cronológica) da Serie Dark Hunter. Nele somos apresentados a Talon dos Morrigantes, ou como os outros Dark Hunters o chamam O Celta.

A vida dele como humano desde o início foi marcado pela tragédia e sofrimento, porque era filho de uma rainha de um clã Celta que se apaixonou por um Druida (algo estritamente proibido) e por isso foi "condenada" até à sua morte. Talon cresceu tentando mostrar que era digno do reino da sua mãe. Vivia para proteger a sua irmã Ceara, até que conheceu Nynia, o seu grande amor. Então ele causa a ira do deus Celta Camulus, que o amaldiçoa a perder todas as pessoas a quem mais amava. Talon acaba vendo a morte de sua esposa, ao dar á luz seu filho e de sua irmã pelo seu próprio povo. Por fim o próprio Talon é assassinado pelas pessoas de seu clã.

Surgiu então a oportunidade de se vingar fazendo um trato com a deusa Artemisa. Ele poderia ter seu ato de vingança contra o clã que o traiu, em troca de sua alma e de seu serviço como um eterno Dark Hunter. Ele passou a lutar contra os Daimons e assim salvar as almas humanas. Com a ajuda de Acheron (o maravilhoso e enigmático comandante dos Dark Hunters) ele conseguiu suprimir o sofrimento de sua vida humana, não chegando nem ao menos a pensar a respeito dele.

“Um dia surgirá alguém que te voltará a fazer sentir e que trará consigo a dor dos séculos que viveste. Tudo o que escondeste será revelado e poder-te-á destruir, não só a ti mas a qualquer pessoa próxima de ti.” Esse foi aviso que Acheron deu a ele quando Talon se tornou um Dark Hunter.

Passou a viver recluso, não tendo nem mesmo um escudeiro para a companhia, numa cabana de alta tecnologia situada nos pântanos de Nova Orleans, só saindo á noite para caçar os Daimons.

Ele nunca teve motivos para lamentar esta escolha - até que ele conhece Sunshine Runningwolf.

Sunshine, é uma mulher cheia de garra, que não gosta de receber ordens, mas também bastante sensível ao que a rodeia.

Talon é conhecido como o caçador em quem Acheron sempre poderia confiar por ser o mais capaz de controlar as suas emoções, mas rapidamente começamos a dar conta que não é bem assim, pois a entrada de Sunshine na vida de Talon vai revolucionar a sua maneira de ser.

Sempre que olha para Sunshine, Talon começa a desejar concretizar sonhos que enterrou séculos atrás. Com os modos pouco convencionais e a sua capacidade para surpreender, Sunshine acaba se tornando a única pessoa de quem ele precisa. Á medida que a estória evolui, Talon e Sunshine vão descobrindo que o encontro deles não foi tão ao acaso como eles imaginaram e que sim eles estavam destinados a se reencontrar, mas Talon sabe que amá-la significaria a sua morte já que ele foi amaldiçoado pelo deus celta Camulus nunca podendo conhecer a paz ou a felicidade.

Além disso, a autora se aprofunda ainda mais no “universo” Dark Hunter revelando mais sobre o misterioso Acheron, que é de longe o maior personagem de toda a série, introduzindo mais alguns Dark Hunters (que terão suas estórias abordados com mais detalhes em outros livros, dentre esses estão o arrogante Valerius - O Romano e o Zarek - O Psicótico , como Nick o chama, um conhecido Dark Hunter que se alimenta de sangue humano e é muito instável. ) . A autora aborda alguns deuses Celtas como Morrighan, Bran e Camulus. É também neste livro que o conceito de lobisomem e homem urso toma um novo significado.

Sherrilyn Kenyon consegue atiçar a curiosidade do leitor e deixar ele preso na estória de uma forma muito gostosa. Não tem como não se envolver pela maneira em que ela mistura mitologia, ação, romance e uma dose de erotismo. Ela consegue desenvolver de forma única , as várias personalidades de todos os personagens.


Seguindo o modelo da Karol na resenha de Prazeres Noturnos eis aqui o...

... Top 8 de Abraço Noturno:

1. É muito engraçado a maneira que Talon e Sunshine se conhecem e como o relacionamento deles evolui.

2. A parte em que Julian e Kírian ficam zoando com a cara do Talon é muito legal.

3. É de morrer de rir quando Sunshine tira uma com a cara do Talon e ele fica embasbacado... 
("Eu sou seu marido". Ela bufou e arrecadou-o com um olhar perplexo. "Não nesta vida, amigo." Ela ergueu a mão esquerda para sua inspeção. "Não vejo nenhum anel de casamento no meu dedo... )

4. As lembranças do Talon dão um nó na garganta.

5. Poder descobrir mais sobre a estória trágica e poderes do Ash (maneira como os Dark Hunters chamam o Acheron).

6. O Nick continua hilário com as tiradas e piadinhas.
(Nick conversando com Ash: 
"Quantos anos têm?"
"Onze mil 551 anos de idade, e sim, eu conto a cada dia deles."
"Uau, eu não tinha idéia. Inferno, eu nem sabia que tinha gente naquela época. ")

7. O Zarek... é demais , quando você ler, você vai entender...

8. Não tem como não rir quando Ash (sentiu a intimidade né?) reúne em um mesmo local Talon, Zarek, Valérius e Nick, quase dando início há uma “luta de titãs”


Bju
Nivinha

4 comentarios:

Lipe . disse...

não achei nenhum livro dessa série no submarino .-.

muuito legal, Nivinha ;D quando terminar alguns do 54676735 livros que eu tenho que ler, vou ler essa série ;D

Karol disse...

Nossa Nivinha, ficou muito boa essa resenha. Muito bem escrita eu gostei muito ;D

O Talon é o máximo mesmo! Adoro ele também.

Agora nós vamos ao Zarek, esse também é dos bons. Foi um dos meus livros favoritos na Série.

Ahh, você vai conhecer a Simi, a "filhinha" do Ash adoro ela. hsauhsauhs.

Nivinhaa disse...

Aii que emoção!!!!
que bom q vcs gostaram da resenha...
Karol ... to doida pra chegar logo na estória do Acheron... cada livro me deixa mais curiosa sobre ele...
^^
bjuu

Nivinhaa disse...

pulei o livro 6 que conta a estória do dream-hunter (acho q é isso mesmo) pq estava muito curiosa pra ler a do Zarek e comecei ler ontem... eu acho o Zarek um dos mais fodis*!!!

Assuntos