Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

9 de agosto de 2010

Série House Of Night: Burned (Queimada)

Burned (Queimada) é o sétimo livro da série House of Night e ainda não foi lançado no Brasil. Mas, para aquele que (como eu) não aguentam esperar pelas editoras e recorrem às versões em inglês ou traduções não oficiais, vale a pena conferir!

Para quem já leu Tempted (Tentada), a espera por Burned foi longa e angustiante, considerando a forma abrupta como o sexto livro acaba. Um personagem importante morre e, de alguma forma, Zoey acaba tendo sua alma despedaçada e perdida no "outro mundo". O poder de Nefert não para de crescer e se alguma coisa não for feita, Zoey acabará morrendo - de verdade - em sete dias.

Burned é contado pelo ponto de vista de vários personagens, o que ajuda a manter do leitor na história e torna tudo menos cansativo. Afrodite, Stevie Rae e Stark ganham um espaço cada vez maior durante a narrativa. Eles crescem como personagens e ganham cada vez mais importancia na trama, em contrapartida Zoey não tem grande participação na história embora todos estajam empenhados em salvar a vida DELA.

A perda de Zoey modifica toda a estrutura da trama, com a ausência da Alta-sarcedotisa, Afrodite passa a ter visãoes cada vez mais assobrosas de um futuro onde Neferet não pode ser controlada, por isso acaba sendo forçada a assumir a posição de liderança e guiar os amigos enquanto buscam uma forma de trazer Zoey de volta antes que seja tarde.

Stark sempre foi um personagem forte, desde que surgiu na trama, e em Burned ele tem um peso ainda maior. Uma vez ligado por juramento de guerreiro a Zoey, ele é que mais sofre pela perda da sarcedotisa, no entanto, descobre-se mais tarde que ele é único capaz de salvar a vida e alma de Zoey, mas essa missão exige sacrifícios ainda maires do que se pode
imaginar.

Eu gostei da forma como Stark cresce nessa história e como a relação dele com Zoey finalmente se solidifica apesar de achar bem fantasiosa a forma como isso acontece. (Mas acho que quem lê um livro sobre vampiros adolescentes com uma meia-lua na testa não pode reclamar muito)

Stevie Rae também tem grande participação em tudo isso, sendo a única Alta-sarcedotisa da House of Night e única vampira vermelha, existe grande cobrança sobre ela que ainda é uma peça fundamental para a solução de todos esses problemas. E apesar de inicialmente a relação dela com Rephain parecer esquisita, eu acabei gostando a ligação entre eles se aprofundou mas todos os dois trão muitas escolhas a fazer ainda, eu eu estou loca para saber onde isso vai dar.

As 5 Melhores coisas em Queimada:

1 - A Zoey tem tempo para fazer drama dessa vez;

2 - Afrodite que não cala a boca hora nenhuma e garante várias risadas;

3 - Stark querendo torcer o pescoço da Afrodite pra fazer ele calar a boca;

4 - A jornada mística de Stark pra salvar Zoey;

5 - A Kalona finalmente mostrando a verdadeira face.

karol
---------------------------------------------------------------
Agradecimentos:

Gente, acabou o jejum! (por agora)

Eu queria agradescer as meninas - e menino - que que se manifestaram e foram solidárias com a nossa causa. O nosso "Dia de silêncio" foi só para chamar a atenção de vocês para a falta de comentários e como vocês poderiam fazer de nós blogueiras mais felizes simplesmente clicando em "comentários" aí em cima.

Nós não queremos deixar o BDF morrer, mas sem os comentários fica muito difícil. Mesmo assim, o nosso protesto não surtiu bem o efeito que nós esperávamos. Das mais de 100 pessoas que acessaram o BDF nesse período, menos de 10 comentaram. Dá para acreditar?

Por isso eu vou fazer mais uma apelo a todos: COMENTEM PESSOAL!!!

O comentário é o combustível que faz esse trem andar. Sem comentários ele não mesmo!

E mais uma vez, muito obrigada MESMO, à vocês que comentaram (e continuarão comentando). especialmente à Pe e o Lipe que estão com a gente desde os primórdios e nunca nos deixaram na mão. 

Valeu mesmo!

13 comentarios:

Taiany disse...

Oi,vim só para não dizerem que eu não comento...
rsrsrsrsrs
Comentei,viu e fui a primeira!
Po,vcs sabem que meio que enjoei de House of Night?Eu li até o 5 e não quiz ler o 6 para poder esperar pra le-lo quando já estivesse com o 7 e esperei tanto que enjoei.Perdi o encanto!
E foi tanto tempo que já me encantei com outros e e isso...

Flávia Pontes disse...

Vixe. eu já to encantada com tantos que não consegui lê nem o primeiro dessa série!

Pê disse...

eu comecei a ler Burned a +/- um mes atras, mas nao consegui terminar! sei la, to preferindo ler livros como o da Maya Banks...


aiiii, que emoção!!!
meu nome ta ali no post!
poxa meninas, vcs fazem de tudo pelo blog, sempre dao um jeitinho pra postar, nada mais justo do que comentar!
estao de parabens!

Lipe disse...

AAAAAAH QUE FELIZ, que momento mais saltiitante *--- É muita emoção *-* Eo apareci no post DUAS VEZES ;D

"as meninas - e menino -"
"especialmente à Pe e o Lipe"

Ah, esse especial mee fez saltiitar (Pê, nós somos VIPs), maano, 'vcs fazem de tudo pelo blog, sempre dao um jeitinho pra postar, nada mais justo do que comentar!
estao de parabens!²

Lipe disse...

Ôul, vocês não tavam falando uns trecos lá da capricho, e uma pá de coisa da nova geração e suas modinhas? Eu cheguei à uma conclusão:

Garotos mais bonitos eram os que iam mais à academia...

Hoje, garotos mais bonitos são os que vão mais ao cabeleireiro.

Garotas populares eram as que cuidavam, sim, da aparência, mas tinham a conciência de que manter a mente em ordem é o melhor jeito de ter o corpo em ordem, mantendo-se bonitas e inteligentes...

Hoje, garotas populares são as que mais cuidam do cabelo, das roupas, da moda, das músicas SUUUPER descoladas tipo Cine e Restart, e que sabem que cuidar da mente é fundament- AI MEU DEUS, CAIU CHUVA NA MINHA FRANJA!

Taiany disse...

Lipe-oi sou a Taiany-,a conclusão é que antigamente as músicas eram feitas com sentido,tinham uma finalidade que não era só vender discos,claro que enm todos eram assim,mas existiam bandas assim,as pessoas tinham um "Q" de revolucionarios;porém hoje tudo se resume em vender,vender e compra...as pessoas tem um "Q" de futilidade!
Fato,triste,mas fato!

Karol - Nada Mais disse...

Ai que lindo! ! !

Eu chego aqui e já tem cinco comentários. Que feliz! (momento yas)

E para mostrar como eu valorizo os comentários de vocês eu vou responder cada um agora... ;D

→ Eu andei um tempo enjoada de House of Night também Taiany. Sei lá, tem hora que a Zoey é dramática demais pro meu gosto (tipo a Bella). Mas por outro lado eu adoro a Afrodite (ela é tão "eu"), cara-de-pau e sem meias palavras. E como eu detesto ter "assuntos inacabados" eu resolvi encarar Burned. Até que eu gostei.

→ Flávia, eu sei como é isso. Quem entra no meu perfil do Skoob pode ver a lista imensa que eu tenho pra ler. Mas quando vc tiver um tempinho eu recomendo "Marcada" dá para rir um pouquinho.

→ Pê, você anda lendo Maya Banks?! Safadinha... ;D

Qual livro dela você está lendo?
Acredita que até hoje eu só li "A Mulher dos Colter"? *Inesquecível*

Mas se você tiver algum outro livro dela pra recomendar, eu vou adorar saber.

→ "Garotos mais bonitos eram os que iam mais à academia... Hoje, garotos mais bonitos são os que vão mais ao cabeleireiro."

Huashuashuahsuhahsdu

Eu rachei de rir com essa Lipe! É a mais pura verdade. O que está havendo com esse mundo???

Karol - Nada Mais disse...

Cara, nada me revolta mais do que essas "estrelinhas" comerciais que se sentem uma "referência" para os outro juvens.

Já dizia o tio Remus Lupin:

Ridiculus

Taiany disse...

Sabe o que é karol,eu acho que o livro enrola muito,dá voltas e mais voltas,porém eu tb não gosto de deixar as coiss inacabadas,então vou tentar terminar,mas definitivamente não vai ser agora-faculdade,responsábilidades e outros livros na frente-.

"Cara, nada me revolta mais do que essas "estrelinhas" comerciais que se sentem uma "referência" para os outro juvens.

Já dizia o tio Remus Lupin:

Ridiculus"
Concordo Karol
Cade os irmãos Winchester da vida?
rsrsrsrsrsr

Tatah disse...

demorou,mas chegou,já li todos e estava ansiosa para o próximo livro da série...continuem postando,prometo q vou comentar,e mto obrigado pela dedicação !!

karen disse...

eu acompanho a serie house of night desde quando eu li a sipnose do livro em algum blog que nao lembro qual foi, mas acho que foi aqui no BDF, desde entao sou super fã da serie. Não aguentei baixei o livro na net!!rsrs
bjuh!!

Loh disse...

aah,aiinda nom li o tentada T.T adooro os post's sobre HON *---*
-----------------------------------
Pessoinhaas,Parabéens :p o Blooog tah mt perfeitooo <3
sorry,não da pra comentar sempre,tempo mt corrido >< maaas sempre q der,to akie \õ/
Tah muiiito boom mesmo,ceis são fera's *---*

Amoo muiito tudoo issoo <3

Lipe disse...

(Mas acho que quem lê um livro sobre vampiros adolescentes com uma meia-lua na testa não pode reclamar muito)

kkkk' Eurimt UAHAUSHAUS'

Assuntos