Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

5 de agosto de 2010

Momento Nerd: Telescópio da Nasa Registra Colisão de Galaxias

Entrando no espírito do Especial Nerd o BDF cria hoje uma nova seção do Blog, O Momento Nerd, onde vamos trazer algumas das notícias e curiosadades mais interessantes do Brasil e do mundo. 'Agora, quando você quiser paquerar um Nerd, não vai faltar assunto ;)'

A Nasa divulgou nesta quarta-feira imagens feitas a partir de três telescópios diferentes que mostram colisão de duas galáxias. O fato foi registrado na galáxia de Antennae, localizada a cerca de 62 milhões de anos-luz da Terra.

A colisão das Galaxias começou a 100 milhões de anos atrás
(Deus gosta mesmo de luzes bonitas...)

A colisão das galáxias, que começou mais de 100 milhões de anos atrás e ainda está ocorrendo, provocou a formação de milhares de estrelas em nuvens de poeira e gás. As estrelas mais maciças já atravessaram sua fase de evolução e já explodiram como supernovas. Supernova é o nome dado a corpos celestes surgidos após explosão de estrelas de muita massa.

O Raio-x da explosão, registrado pelo telescópio Chandra, mostra nuves gigantescas de gás misturado com elementos expelidos na explosão de supernovas. Essa nuvem de gás, que inclui oxigênio, ferro e magnésio, será incorporada aos novos planetas e estrelas que se formam com a colisão entre as galáxias.

Fonte: Revista Galileu

Karol

3 comentarios:

Ana ♦ disse...

Nossa que foda, muito maneiro*-*

Hiperventilando disse...

NERD ON
eu ja tinha visto essa imagem achei linda cara *O*,
apx8*

Lipe disse...

Deus gosta mesmo de luzes bonitas...²

Assuntos