Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

7 de agosto de 2010

Capricho me dá medo

Pelo o que eu ando acompanhando nos blogs e Twitters afora, hoje existe uma grande campanha "anti-capricho" rolando por aí. Inicialmente eu não entendia, até por que eu li Capricho durante uma boa fase da minha adolescência (quando eu tinha dinheiro e tempo livre pra gastar), e eu sabia que a qualidade da revista caiu nos últimos anos mas nada poderia ter me preparado para o que eu vi hoje.

Movida por pura curiosidade mórbida e incentivada por campanhas como #calabocacapricho no Twitter, eu inocentemente joguei no google as palavras "revista capricho", dei um click no link certo e...

Clique nas imagens para ampliar

Ok. Espera. What hell is this?

Nunca antes na minha vida eu tive a sensação de estar tão próxima a uma crise convulsiva. É sério! As cores brilhantes e luzes piscantes quase desordenaram as ondas eletroquímicas do meu cortex cerebral. Então *totalmente desesperada* eu fiz a única coisa que uma pessoa normal faria no meu lugar - fechei a página o mais rápido que pude.

Mais tarde, depois de sair da frente do monitor por alguns minutos, dar uma volta pela casa, jogar uma água no rosto e beber um chazinho de camomila, eu respirei fundo e tentei de novo. Meu cérebro ficou momentaneamente embaralhado pelas luzes e cores mas eu procurei me manter firme e reorganizar minha mente. Foi aí que eu comecei a ler...

Colírios da Capricho: Domingo é a final.

Comentário: Eu notei que a chamada é ilustrada por quatro molequinhos magrelos com penteados  de gosto duvidoso. Eu perguntei: Que porra é essa??? Não. Fala sério! Eu um mundo em que Orlando Bloom e Hugh Jackman vivem, QUEM teria a CORAGEM de chamar aqueles projetos de "algo estranho que não sei nomear" de *colírios*? Alguém me explica?

Eles apostam no... Federico, Dudu e Caíque falam sobre o novo VDG!

Comentário: Talvez eu esteja ficando velha, mas eu não sei quem são Federico, Dudu e Caíque e nem sei o que é um VDG.

Que pena! Depois de rumores, Catch Side confirma o fim!

Comentário: Pena?! Pena foi os Mamonas Assassinas morrerem. Vocês já ouviram Catch Side? Eu já. Infelizmente. E não foi por querer. Acredite, o mundo está melhor sem eles...

Edição Especial Fiuk: Já nas Bancas (Banda Hori, 137 fotos pra você sur-tar, O começo de tudo, A carreira no cinema e na TV, O cara mais desejado do Brasil, Vida de famoso)

Comentário: Por onde eu começo... Como em nome de Deus alguém surta por Fiuk? Não dá. Simplesmente não dá! Carreira no cinema e na TV? Socorro! "O Cara mais desejado do Brasil", PQP nem comento essa.

Festa dos Colírios: Show do Cine + Colírios! Já comprou ingresso?

Comentário: Depois dessa eu desisti e fechei a página de vez.

A Capa:


Leia bem as chamadas dessa capa e me diga se você também sente uma dor opressiva no peito. Imagens apocalípticas vieram a sua mente? Você deixou escapar um gemido de angústia ao perceber que ali só fala de moda, cabelo e Justin Bieber? Pois, eu sim!

Depois de toda essa experiência assustadora eu só posso dizer que lamento por essa nova geração de leitores da capricho, a única conclusão que eu tirei disso tudo é que eu passeia a minha adolescência num mundo bem mais legal do que o deles.

karol

Veja por si mesmo: Capricho (É recomendável um calmante de tarja preta antes de tentar)

7 comentarios:

Hiperventilando disse...

poxa Karol, acabo que a minha felicidade, eu estava de tão bom humor, ai fui lembrar que coisas aberrantes assim andam pelo mundo ;S
e o buraco no meu peito começa a se abrir ;S {relacxa é só eu dá um espiada em SPN que tuda volta a ser flores}

pra mim a ÚNICA revista de adolescente que ainda pode ser respeitada e a ATRE, ela sim consegue amadurecer fikdik
apx8*

Lipe disse...

AFFe maano, essas coisas são tão irritantes...

Rose disse...

concordo contigo Karol, no meu tempo Orlando Bloom era considerado um colírio capricho, isso sim valia a pena ver, mas atualmente, fala sério!!! a capricho ta indo de mal a pior, assuntos sem sentido, e carinhas totalmente sem graça serem chamado de lindos ¬¬ Aff!!!!

Rajhanah disse...

Pois eh!
O mundo não é mais o mesmo, e isso inclui a capricho. Uma pena porque essa revista fez parte da minha adolescência também!

Anônimo disse...

Eu vou me sentir uma velha falando isso mas... "no meu tempo" as coisas eram mais legais... ninguém tinha ataque epilético vendo uma simples revista...
"Essa juventude de hoje não sabe o que é bom" uoiuoiuoiuoiuoiu
Colirios capricho = OMGeeeeeeeezzzzes
Cath Side = WTF?!?!?
Fiuk = Urrrrghhhhh! eca!

bju
nivinhaa

Pê disse...

"Colírios da Capricho: Domingo é a final." = espero que esse 'final' seja algo como: eles vao explodir, vao cometer suicidio coletivo, ou algo do genero.

aha! eu só conheço esse Frederico! calma,calma, eu ñ leio CAPRICHO ¬¬'
é q ele fez um video pedindo uma garota em namoro:
http://www.youtube.com/watch?v=dcy6ElgU4lI

Fiuk????? nao serve pra cantar, nem pra atuar, nem pra ser modelo. só serve pra ser filho do Fabio Jr.

Karol - Nada Mais disse...

Eu estou ficando meio assustada com esses garotos de hoje.

Fico me perguntando, o que serão dos meus filhos...

Assuntos