Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

3 de agosto de 2010

Anjos e Demônios - Dan Brown

Este é um livro que esteve na minha "lista de ler" por muito tempo, mas sempre acabava deixando essa leitura para depois. Eu nem mesmo vi o filme, para não estragar o supense antes de ler o livro. Foi a decisão mais sábia que eu já tomei na vida, por que esse livro tem MUITO suspense.

Anjos e Demônios é uma obra de ficção do escritor norte-americano Dan Brown. Este livro traz a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon ainda que o segundo livro do personagem "O Código da Vinci" tenha sido o seu maior sucesso e o best-seller mais polêmico dos útimos anos.

O desenrolar da trama é um mistério do começo ao fim. Começa quando Robert Langdon é chamado pelo diretor do maior centro de pesquisas do mundo para ajudar a desvendar o assassinato de um cientista italiano que fora marcado a fogo com um ambigrama da palavra Illuminatti. A partir daí você precisa prestar muita atenção para pegar todos os detalhes.

O livro inteiro parece uma grande e eletrizante temporada de 24 horas, só que sem Jack Bouer. Já que os acontecimentos se desenvolvem em uma grande bola de neve, e quando percebemos, um assassinato misterioso se transformou em uma ameaça terrorista ao Vaticano a partir de uma sociedade secreta supostamente instinta a vários séculos. Nós acompanhamos Robert Langdon ser arrastado pelos acontecimentos e começar a se afundar até o pescoço nesse mistério, colocando a própria vida em risco e ao mesmo tempo se tornando uma das peças centrais para a solução dessa crise.

A parte mais facinante da trama é que todas as referencias que o autor utiliza são interamente reais. As tecnologias citadas existem, as obras de arte e documentos também. O que torna a narrativa extremamente realista e facinante. Você descobre um bocado de fatos históricos que você não conhecia, e ainda é levado refletir sobre ética, valores e responsabilidade moral enquanto tenta encaixar as peças daquele quebra cabeças.

Depois de 462 páginas de uma leitura facinante, eu só me arrependo de não ter começado mais cedo.

karol

2 comentarios:

Lipe disse...

Aii eu acho que aiinda vai ficar um tempinho na minha lista (Falta as Séries VD e HON, além de HP que eu nunca terminei de ler =/

Karol - A Menina que Roubava Cookies disse...

Que absurdo!!!

Nunca terminou Harry Potter??? Que ultrage...

rsrs

;D

Assuntos