Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

28 de julho de 2010

Como sobreviver a família Rocha

Algumas pessoas pensam que a Ana e eu não somos pessoas muito normais, nós não as culpamos por pensar assim. É verdade mesmo. Mas não é culpa nossa ser como somos, culpe a nossa família, por que ela também não é nada normal. Depois desse post você vai entender porque...

Trata-se de um manual prático de sobrevivência para namorados desavizados que podem vir a ser apresentados a família de uma Garota Rocha.

6 Passos para sobreviver a Família Rocha.

1. Conhecendo a "Vó" Regina: Ao conhecê-la, prepare-se para ser levemente interrogado. Ela é responsável pela triagem de novos namorados. Se você não for aprovado pela vó Regina, esqueça. Por que você não tem nenhuma chance nessa família. Portanto, sorria enquanto responde a perguntas básicas como: "Onde você mora?" "Quem são seus pais, avós e tios?" "Qual é o seu time de futebol?" "O que você faz da vida?" "Qual vai ser sua futura profissão e quanto você vai ganhar?" "O que você gosta de comer?" e muitas outras... Depois disso ela vai lhe oferece comida, sempre aceite, sempre agradeça, e (o mais importante) sempre elogie as habilidades culinárias dela. Esse passo é fundamental.

2. Conhecendo o "Vô" Rocha: Aqui nós vamos testar sua paciência e habilidade de situações embaraçosas. Assim que você chegar ele vai perguntar "Quem é você?", assim desse jeito e fazendo cara de mal, então depois de 20 minutos ele vai fazer a mesma pergunta e vai fazer novamente depois de uma hora, e a cada duas hora a partir daí, e todas as vezes que você entrar ma casa dele. Sempre responda, sempre seja educado e sempre sorria para ele gostar de você, por que se não gostar... Acredite, você não vai querer o Vô Rocha implicando com você. Sempre existe a possibilidade dele não gostar de você logo de cara, então vai dizer que você tem cara de pilantra, ou maconheiro, ou traficante, ou deputado estadual (não é um elogio). Nessas horas não diga nada, apenas sorria e acene. Mas se ele gostar de você, você será brindado com "facinantes histórias" que aconteceram ao longo da vida dele, sobre a prima Arlete que ele namorou na adolescencia, ou quando ele foi mordomo de uma famíla rica e etc... Aqui vai um alerta: Se você for feio, ele vai dizer "Você é feio!", se for gordo "Você é gordo", se for pobre "você é pobre". Mas não ligue, apenas sorria e acene.

3. Conhecendo o "Tio Ney" ou "Dinho": Primeiro. Nunca, JAMAIS, chame ele de "Dinho" só quem pode chama-lo assim são as afilhadas dele. Ou seja Eu, e a Ana. Com ele a sua coragem será testada, literalmente. Não importa como esse encontro ocorra, invariávelmente você vai acabar com uma arma apontada para você. Não tenha medo, ele não vai atirar se você não der um motivo. Esse momento geralmente acompanhado do discurso "ter uma arma é importante, você pode precisar dela para atirar em safados que fazem a sua sobrinha sofrer...". Então voce já sabe: Não faça a sobrinha dele sofrer. E se fizer corra, mais corra muito, de preferencia em zigue - zague e rolando no chão, quando sair de perto dele, faça as malas, mude, troque de nome, familia, vizinhaça, se puder faça uma plástica. Quem sabe assim você sobrevive a ele por alguns anos, não pense que ele não vai descobrir você algum dia.

4. Conhecendo a " Tia Marcia": Ao conhecê-la ela vai te analisar, vai revirar a sua infancia em busca de complexos freudianos, ela vai tentar entender a sua vida numa perspectiva antropológica, sociológica, filosófica e espiritual. Mas se você fizer besteira ela não vai pensar duas vezes antes de te chamar de tapado e causar um trauma profundo e irreversível no se ego. Não pense que só porque ela sorrindo pra você, quer dizer que ela te aprovou, assim que você virá as costas e elas cismar com você ela vai deixar bem claro que você não presta e nada vai mudar isso. Ainda mais se você irrita-la aí filho, termina, termina porque ela fará da tua vida um inferno. É conhecida como a que tem o pior gênio da família, então não se surpreenda se ela apontar o dedo na sua cara dizendo que você não vai namorar a filha dela ou a sobrinha dela ( filha: Ana, sobrinha: Karol). Mas tirando isso, ela é amavel, legal, e gentil.

5. Conhecendo o " Tio Ronald" ou "O engraçadinho": Ao conhecê-lo a primeira coisa que ele vai fazer ao te conhecer é te dar um título. Depende da sua cara e da sua personalidade. Mas é provável que seu título seja: Homeopatia, Reloginho, Remédio, coisas do gênero. Não se iluda se ele não te chamar assim, pensando que ele simpatizou tanto com você que não vai te apelidar, porque assim que você for embora ele passará a te chamar pelo apelido. Ele é aquele que sempre vai fazer uma piadinha pra te constranger exemplo: Você tá comendo a pizza que a Vó Regina fez e acabou de elogiar pra que ela goste de você, ele entra no recinto a primeira coisa que ele faz é: "Cara tu come hein, puta merda, o Mãe vai deixar o muleque comer desse jeito, mal chego e já quer encher a barriga" Você vai ficar vermelho , ele vai começar a rir de você, não com você, e você vai xinga-lo mentalmente. Mas tirando todo o constragimento e apelidos e a cara de sério, ele é o bonzinho dá casa, sempre compreende, quase não fica com raiva e não nega ajuda, com ele você pode contar, claro se fizer a sobrinha dele feliz, se não fuja também, não acredite que só o Dinho é perigoso.

6. Conhecendo a "Tia Celeste": Quando você souber que vai ser apresentado a ela prepare-se para se benzer. Se você nunca havia pensado em terminar tudo e sair correndo agora com certeza essa vai lhe parecer uma ótima idéia. Essa é aquela que vai alugar o seu ouvido. Você vai saber da vida dela, as filhas dela, dos netos dela, e principalmente do falecido marido dela. Ela vai tentar te convencer de todas as formas de que você precisa entrar para marinha, e se já entrou ela vai começar a contrar sobre os feitos do falecido na marinha. Ela é como o Vô Rocha, tudo o que ela disser você sorri e acena com a cabeça, se ela lhe fizer uma pergunta concorde e dependendo da situação faça cara de triste, alegre e comivodo , entusiasmado, mas nunca debata ou diga sua opnião sobre o assunto, nunca. Também conhecida agente do FBI, não porque ela é durona e tem cara de mal, mas por encher tanto o teu saco e vasculhar tanto a sua vida ela que ela vai saber todas as informações possiveis sobre você, não se assuste se ela te contar coisas sobre seus pais que nem você sabia. Com ela sempre dê o minímo de informações possiveis. Tirando isso, err... ela provavelmente tem um monte de qualidades, eu só não lembro agora.

karol e Ana

2 comentarios:

Lipe disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Nossa, conhecer a família da outra pessoa é difícil, eu já sabia, maas caramba! Too com medo daa família de vocês O.o

Lipe disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Nossa, conhecer a família da outra pessoa é difícil, eu já sabia, maas caramba! Too com medo daa família de vocês O.o

Assuntos