Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

14 de maio de 2010

Steve Jobs é o cara

Hey galerinha.Nossa, na correria que eu estou nem sobra tempo pra postar.Espero que vocês entendam né.Ah mais como se ninguem postar no BDF o lipe tem um filho colorido, dei um jeitinho para escrever um post para vocês.E como estou sem NADA de criatividade e estou lendo o livro a cabeça de Steve Jobs *eu lendo livro de economia,NEM COMENTO* resolvi escrever sobre ele.Então simbora cambada que o trem é bão :D


Pra quem não sabe o Steve Jobs é o cabeça da Apple e da Pixar (Não sei se ele é o cabeça da pixar ainda porque ainda não cheguei nessa parte do livro ._.), sendo assim ele é o lider da empresa mais revolucionária do mundo *eu nem puxando o saco*, ele é referencia global quando se trata de liderança.Ou seja, TITIO STEVE É O PODER!
Como eu quero trabalhar na area de informatica, ele, o titio bill gates, e os tios Eric E. Schmidt,Sergey Brin, Larry E. Page são os caras. *eu tenho o sonho secreto de casar com o filho de algum deles, e não só por causa do dinheiro*. Mas então, ai vai algumas lições importantes que eu aprendi com o titio Steve para ser um bom líder e prosperar na área de informática.

1-Trabalhe,arregace as mangas e comece a trabalhar imediatamente: Ou seja cambada nada de ficar vagabundiando por ai que isso não dá em nada.

2-Encare decisóes difíceis:Nada de correr pra mamãe de desistir na primeira dificuldade.

3-Seja firme:AH não to com vontade de explicar esse não :x Mais seja firme, o que você decidiu tá decidido e ponto final, se alguem não gostou que se dane

4-Busque informação não faça suposições: Antes de tomar uma decisão vasculhe todos os dados, confirme seu pensamento para que possa ter uma base sólida para sua decisão

5-Busque ajuda:Não coloque toda a carga sobre as suas costas,(ou seja, não se ferre sozinho ferre outro com você *brincadeirinha* titio steve é mandão mais não é mal)

6-Tenha foco: FOCA FOCA FOCA *piadinha interna das férias no totó*

7-Concentre-se naquilo que você é bom,delegue todo o resto: De prioridade naquilo que você é bom que assim você economiza forças e produz bem mais do que ficar se matando tentando fazer aquilo que você não sabe.

8-Seja déspota: alguem tem que dar as ordens,tem que ter alguem para dar ordens gerais, ser o manda-chuva da parada

9-Gere alternativas e escolha a melhor:Opções, crie a maior quantidade de opções possiveis e escolha a melhor.Ou mande o estagiário criar a maior quantidade de opções possiveis pra você escolher.

10-Crie projetos pixel a pixel-Veja tudo nos mínimos detalhes, corrija os minimos erros, nem que seja uma cor errada num pequeno pixel, busque a perfeição

11-Não tenha medo de começar do zero:Se está ruim, comece do zero, refaça tudo corrigindo os erros, pode demorar mais no fim vai vale a pena.

12-Não ouça os compradores:Eles não sabem o que querem, você que tem que saber do que eles precisam e apresenta-los.

Gente ai estão algumas das lições que eu aprendi com o Stevezinho.Se vocês gostaram eu posso criar uma série e posts sobre coisas que se pode aprender com os genios da informatica e da liderança de empresas.é só falar se vocês querem ou não, que dependendo eu faço.
Beijocas amores :D
Yas

2 comentarios:

Thais disse...

Amei as dicas Yas.
Eu iria adorar se tivesse pots na área de informática.

Valeu as dicas.
Bjoss

Lipe disse...

Gostei Yas!

Já dizia Karol "Adorei, bastante instrutivo!"

Assuntos