Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

3 de março de 2010

Um espaço para um assunto importante


Oii meninas e meninos, eu sei que esse blog não fala muito sobre politica e nem muitos assuntos realmente sérios, mas como esse ano é ano de eleição resolvi abrir espaço para um texto critico, argumentativo , e reflexivo sobre o peso dos nossos votos esse ano. Aqueles que ainda não podem votar, podem ler , assim quando tiverem esse direito em mãos já saberem que escolha fazer, e aqueles que já voltam , leiam com atenção, e nos ajude a melhorar o país em que moramos.



O governo e sua mania de esquecer que a população desse país existe.
O ministério da educação e sua petulância em achar que nós alunos somos reles escorias.
Oque faz com que eles pensem, que nós não temos direitos, ações, e comando sobre esse país?
Nós somos a voz do povo, somos o futuro da nação, e você pensam que não temos ação, mas temos a força de mudar o plenário e mostrar oque realmente é democracia. Até porque conceitos democráticos em nosso país tem uma visão fosca e torta da plena realidade do que é democracia. E nós, cidadãos que ficamos calados perante a incompetência de nossos governantes. Vamos gente, esse ano é ano de eleição, hora de mudanças, hora de mostrar que o povo tem voz! Nós estudantes, acima de 16 anos também podemos fazer a diferença, ou melhor é em nós que está a diferença, vamos pensar, vamos argumentar, vamos avaliar, e vamos cobrar, melhores estudos, melhores infra-estruturas em nossas escolas; Não podemos ficar a merce deles, não é necessário pagar um colégio pra ter boa educação, não é necessário fazer um concurso pra ter um ensino de elite, vamos mudar, nós queremos mais, queremos cultura, saber , e principalmente contar com nossos direitos. Vamos fazer diferente esse ano, chega de votar porque achou o candidato com cara de vovô simpático, ou tio risonho, ou simplesmente porque ele falou, falou, falou, te impressionou, mas não mostrou sequer uma obra concluída. Vamos pedir mais, vamos mostrar que não somos somente cidadãos, somos a voz do Brasil, e sem nós, não há economia, não há nada, se eles precisam de nós cidadães eles tem que nos respeitar , e nos ouvir, nossa voz é a voz que vai reger esse país e não as simplórias e mesquinhas decisões deles. Vamos votar, mas com sabedoria, e querendo mudanças.

Autoria: Ana

Beiijos

Espero que levem a sério, e deixem seus comentários. =D
Brigada pela atenção.

17 comentarios:

†_Flávia Tavares_† disse...

Apoiado!
é serio, esse assunto é da conta de todos e cabe a nós construir nosso futuro... Somos jovens mas temos a escolha nas mãos, assim como vocês escolhem ler esse blog de humor inteligente e não besteiras sem logica.
Vamos escolher algo melhor.
Eu votaria na anna :P

Lipe disse...

Que legal! MUITO lindo vcs se preoculparem com o futuro de seus leitores... Emocionei... *-* Vcs são tão... AH vcs sabem que eu amo vcs!

karol disse...

Vote Ana!!!

:P

P.S:Parabéns pela iniciativa prima!

;D

Ana ♦ disse...

hsuahaushsau *-* Brigada gente! Prometo tampar os buracos da rua =P

*-*

Thais disse...

Adorei a iniciativa, pois serve para uma boa consicientização do povo Brasileiro, e assim mostrar para muitas que um Brasil melhor só depende de nós.

Parabéns

Lipe disse...

[Assunto pouco ou nd a ver com o post. Ana pra presidentee!]

Eis aí as tais revelações!

Estas são algumas das minhas inteligentes observações sobre algumas pessoas q conheci aquii no Blog. Se vc gostar Ó-TI-MO! Se ñ, q peeeeeena, ñ tenho obrigação de te agradar! Mas acho q todo mundo vai ficar satisfeito sim!

Mas deve ter um motivo p/ eu querer falar tudo o q eu acho e da*e-se (é palavrão?) quem ñ gostar! Começou assim:

Como TODOS sabem(só Ana e a Gabiih eu acho...), eu recentemente estava numa viagem em família -fala sérioO-. Então, como moro em SP e ia em GO-BA-PI-BA-GO-SP, aí, eu precisava ficar hooras viajando. Assim, no dia q eu ia BA-PI, eu tive MUITA falta d ar. Mas ñ é aquele tipo d falta d ar d qdo vc tá suando q nem um porco na educação física, naquele frio, dá uma vontade d parar, e vc tem q parar, pra voltar a respirar novamente. Foi uma falta d ar geral, tipo um apagão.... Aí, eu fui tentando lembrar como se respirava, e fui procuranmdo ar. Aí eu achei um buraquinho do tamanho de um ponto ".", aí, fui respirando através dele, respirando, aí o buraco ficou do tamanho de um ° , depois de um o, até que, respiração por respiração, buraquinho por buraquinho, eu ia recuperando a respiração normal, até q deu pra respirar e voltar a dormir (isso foi no meio da madruga). Aí, eu acho q já devia ter feito um barulho danado, pq os meus tios vieram correndo pro quarto pra ver o q era, mas eu asegurei-os q estava bem. No final, eu só tive q tomar um xarópinho d framboesa, mas eu fiquei com medo. Afinal, nessa noite eu achei lugar pra respirar: e na próxima?

Então, resolvi fazer uma lista d pessoas das quais eu devia agradecer por terem me feito felizes! A lista é mais ou menos assim:

Deus;Família(..)Amigos(...)Professores(...) eadivinha quem tava lá? Não, não é a Ashley Greene (todo mundo sabe q eu amo a Alice). È o povo do http://blogdefadas.blogspot.com/ !

Então, aqui vão algumas coisas q eu teria dito antes d morrer (Mas não morri - EBA! \O/!), e diria se não morresse!

Lipe disse...

Ana ~~> Pq ela foi a minha primeira amiga do Blog, e é uma das minhas primas/amigas preferidas (eu já a considero como tal). E, além disso, ela tem paciência pra conversar no msn comigo - acredite, nem todo mundo tem!

Yas ~~> A Yas? A Yas é uma coisinha linda d Deus, uma florzinha d maracujá, um amor d pessoa! Ela parece ser a mais inocente (a menos pervertida) do blog - o q não quer dizer q ela não seja. Mas ela não tem culpa disso. Ela me lembra a Nanda, do H2O das sereias lá, ela vem d uma família... hum.... Certinha? O irmão dela vive seguindo ela ( Eu viii! Ninguém pode negar! O irmão da Nanda tbm!) E a mãe dela não gosta d vampiros.... Mas a Yas é um cuti cuti só, gente! Acessem o listas (in) úteis, é ilário!

Monique ~~> Pelos últimos posts dela q eu vi (lá em julho pq ela foi pro treco militar lá, NÉ, srta. monique?) ela é muito louca-como eu- pervertida -como eu-, anormal -como eu-, ela é... ah a Monique é a Monique, pra q dizer mais?

Karol ~~> A louca mais velha! ELa é uma maluca tradicional! RACHO d rir dos posts dela. HILÀRIA!

Flávia ~~> Uma palavra q define a FlavóK? Criativa. Haja curiosidade. Nas férias então, ela virou uma máquina d fics e d histórias! E, eu nunca disse isso pra ninguém, mas eu tenho uma quedinha pela Flávia pq ela entrou um teempo depois do Blog ser criado, mesmo não tendo fundado o blog. Meu sonho!

Gabiih ~~> Uma das minhas melhores amigas! Muito legal ela! Ela é louca q nem eu, então dá pra fazer necessidades fisiológicas d tanto rir dos nossos diálogos. Então, ela é muito legal, mara, engraçada, hilariante.... Ela é tudo d bom!

Pê ~~> A Pê! Eu gosto dela pq:
- Ela se chama Penélope, e eu gosto MUITO d Penélopes, da Charmosa, da do castelo Rá-Tim-Bum....
-Ela é MUITO engraçada. Muito muito muito muito mesmo, tipo q vc faz careta de tanto rir do q ela diz....
-Pq ela tem memória boa (memória d elefante não né, pq quem me garante q memória d elefante é boa? Q exemplo temos? O elefante do Tarzan?)
-Pq ela é educada e modesta!
-Pq a Pê... Ah, a Pê é a Pê!

Matei a curiosidade sobre as tais revelações? Se eu não te escrevi, ou: eu ainda não t conheço muito e não posso dar opinião(caso do
Enigm@) ou eu já gostei muito da sua pessoa, mas não a ponto de poder escrever algo sobre vc, por não te conhecer tanto (Naninha, Taís, Karine).....

Thais disse...

Ai Lipe você saciou minha curiosidade...rs

Muito linda a amizade que você construiu com as pessoas do blog =D

E uma perguntinha: você tem bronquite?

Pê disse...

mas agora vc ta bem né Lipe? ja foi no medico? nao pode ficar dodói ok?

serio to quase chorando aqui
q lindo
eu até ganhei uma "listinha"!!(L)
obrigada mesmo, de coração!


e adorei as definiçoes!
OBS: Yas, q luxo, foi chamada de frozinha de maracuja! é uma for maravilhosa

Pê disse...

quando eu li q o Lipe tinha: "umas revelações MUITO reveladoras", nem sei o q imaginei!
aí, quando entro no blog, tem esse post gigante. como tava curiosa, fui lendo... e lendo... meus olhinhos se enchendo de lagrimas... quando terminei fiquei sem reação, só consegui falar: que sentimento e que coração! S2

Ana ♦ disse...

Que liindo Lipe *-* Com toda certeza você já faz parte da família =D
Nháá eu adoro conversar com você*-* agora que você está sumido meu msn ficou incompleto =/

Te adoro muiito Lipe, volta logo =D

E meninas, desculpe a falta de post e atualizações, mas começo de ano, aulas ,cursos, técnicos, faculdade, quartel, sempre atrapalha nosso rendimento no blog, mas assim que der estaremos atualizando =D

Lipe disse...

Aaah que liindo meu povoo!

Thais (Foi mals, escrevi seu nome errado no post!) Tenho bronquite sim! Bronquite Asmática! E, é verdade, criei amizades MUITO lindas no Blog...

Pê Aaa Pêê O que vc imaginou que eu ia falar qdo leu das revelações e tals?(FALAA! FALAA!) Diz pliis favor! Eu quero saber!

Ana Aaah que bom intão né... Pois é, eu queria poder entrar aqui com mais frequência, mas ir TODO SANTO DIA na lan (mesmo que eu quisesse) num dá né, dinheirinho suado dos pais né, aí é fróids!

Lipe disse...

Eis a prova do que eu disse da Yas:


"Eu também quero ir"
Irmão caçula da Yas querendo seguir Ana, Yas, Karol e Monique para a Praia / Piscina / Totó / Soverteria / CaboFolia / Livraria / Feirinha / Video-locadora / Passeio de Bicicleta / etc...
nada para falar sobre isso, Errrrrh

Thais disse...

Imagina Lipe o que conta é a intenção..=D

Eu entendo como que é bronquite, minha mãe e minha irmã também tem.

yas (!) disse...

LIIPE QUE LINDO!!
.-.
Fiquei ate sem palavras agora!

Karol - A Menina que Roubava Cookies disse...

Own que lindo, Lipe.



Emocionei




*.*

Lipe disse...

Q bom q vcs gostaram!!

Saltitei!!

Assuntos