Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

15 de dezembro de 2009

O Senhor dos Anéis: Que diabos é isso?

Oi pessoal!

Voltei pro VJB, quer dizer BDF. Graças a troca de nome eu vou poder voltar a postar e estar com vocês aqui. =] Bom, como eu fiquei viciada por Senhor dos Anéis e seus elfos gostosões vou falar bastante dessa trilogia aqui. Então uma introdução básica do que é esse conto que é bom para chuchu.


"O Senhor dos Anéis é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien (que usava muito, muito mesmo, Fumo dos pequenos). A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior (muito, MUITO MAIOR MESMO).

A história de O Senhor dos Anéis ocorre em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças humanóides: Elfos (ou seja gostosões super poderosos), Anões(súditos da xuxa, Rainha dos baixinhos) e Orcs (parentes do Hitler). Tolkien deu o nome a esse lugar a palavra do inglês moderno, Middle-earth (Terra-Média)"

Isso é o que a wikipédia fala de SDA (Senhor Dos Anéis) mas agora vem o que a Yas (leia-se eu) fala dessa saga:


Senhor dos anéis é uma história totalmente interessante, não só por causa dos gostosões que sabem usar arco-e-flecha e são espadachins mas pela história cheia de romances e foras do tipo "você não passa de uma sombra do pensamento". Tambem pelo fato que a trama é complicada de entender e dá mais voltas do que novela mexicana, e sem contar - o que me deixou mais impressionada - foi que Tolkien conseguiu criar um mundo totalmente novo com leis, tradições, histórias, com suas próprias linguas (do qual eu estou tentando aprender pelo menos uma) de uma maneira muito real, em que você começa a achar que a Terra-média realmente existe (pelo menos foi assim comigo. Mas sabe como é, eu não sou muito normal). E no meio disso tudo ainda tem umas piadinhas muito engraçadas.

Recomento a todos que ainda não tenham lido a lerem. E sei que eu vou falar tanto dessa trilogia aqui que vocês vão acabar cedendo e lendo de uma maneira ou de outra.


Yas *de volta a ativa (ativa? da onde eu tirei isso??)

6 comentarios:

Karol - A Menina que Roubava Cookies disse...

Tolkien é Mara!

Não posso deixar de admirar o verdadeiro criador do Fumo dos pequenos.

Lipe disse...

Yas, jah q vc voltou, e o Listas (in)úteis? É tão 10 aquele blog..

yas (!) disse...

Eh tolkien manda!!
E não Lipe ainda não voltei! :/
mas vou voltar logo! :D

Karol - A Menina que Roubava Cookies disse...

→ Orcs (parentes do Hitler).

haushaush

me acabei coom essa!

yas sai com cada uma =D

†_Flávia Tavares_† disse...

aiai ja vi que como ela disse vou acabar lendo mesmo esses livros...
Da outra vez ela falou tanto de Narnia que acabei lendo [até gostei ;D]

yas (!) disse...

Que feliz q vc gostou de narnia Fleiivar! :D
Senhor dos anéis é melhor ainda : )

Assuntos