Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

14 de dezembro de 2009

Formaturas Infernais: A Filha da Exterminadora



Aproveitando as férias comecei a ler um livro que eu queria ler fazia tempo, Formaturas Infernais. Este livro é resultado do trabalho de 5 Autoras: Meg Cabot, Stephenie Meyer Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracele. Cada uma com seu próprio estilo e histórias apaixonantes.


Na contra capa podemos ler:
Nessa emocionante coleção de contos de terror as autoras [...] se reúniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a morte - e que ela não está ali para elogiar seu vestido.

O primeiro conto é da autora Meg Cabot (pela qual eu sou apaixonada) e nele encontra-se a história de Mary uma adolescente que é filha de uma "Exterminadora", uma caçadora de monstros, como uma versão hibrida de Kin possible e Van Helsing. Mary tem a missão de matar o vampiro que transformou sua mãe em uma sugadora de sangue, pois é a única maneira de trazê-la de volta e ainda precisa proteger a melhor amiga de ter o mesmo fim no Baile de Formatura.

O conto é "Meg Cabot" do começo ao fim. Você pode sentir o estilo da autora presente todo o tempo. Quem leu "O Diário da Princesa" ou "Mediadora" sabe de quê eu estou falando. A narrativa é leve e envolvente, sempre com aquele toque de humor que só a Meg possui.

Eu vou confessar que mesmo em uma história tão curta como essa Meg deixou sua marca mais uma vez. Eu adorei a história e achei realmente uma pena que ela fosse um conto e não uma série inteira.

Meg Cabot criou Adam, um cara lindo, inteligente e um ótimo senso de humor que te segura na história. Criou um vampiro totalmente... Vampiro! (Rsrs) Exatamente como um vampiro deve ser, lindo, charmoso, bem educado e diabólico ;D (É, esse vampiro é mesmo mal)

Sem sombra de dúvidas é uma históvia que vale a leitura. Eu simplesmente amei o jeitão protetor de Adam, o melhor amigo que perdeu a namorada pro vampiro, as referências a irmã feminista que está escrevendo uma tese sobre os Estados Unidos pós-apocalíptico, e o trablho de história que ninguém fez. Meg Cabot nunca decepciona!


karol

6 comentarios:

Lipe disse...

Nossa.. Deve ser super legal..

Lipe disse...

Legal mesmo..

yas (!) disse...

Quem te emprestou heeeeeeeeeiiiiiiiiimm karol? :P

Ana disse...

hsauhsauhuashusah
Yas não perdoa também!

Karol - A Menina que Roubava Cookies disse...

Hey, é segredo. Ninguém precisa saber que o livro não pe meu =p

Thaís disse...

Esse é livro é mto marãa *-* acabei de terminar ele

Assuntos