Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

18 de setembro de 2009

Pensando por esse lado...

Povo querido ^^ Como vocês podem constatar eu não morri!!! Eba!!! Mas devo dizer que o tal do DNA e do RNA bem que tentaram mas não conseguiram passar por cima da Flóvok ;D

Pois é minha gente... estava eu... Calma e tranquila, escrevendo duas folhas almaço sobre DNA [ sim! eles tentaram mesmo me matar!] Ai eu comecei a voar...
Não se se vocês fazem isso, mas eu estava pensando em tudo menos na tal da base nitrogenada...
E no meio da minha viagem na maionese eu me deparei com um problema que vai entrar para os grandes mistérios da humanidade...

Como a Bella conseguiu esconder tamanha dor que sentiu durante sua transformação em Amanhecer.... Se o Jasper consegue sentir a emoção dos outros?



Bem pelos meus cauculos ele devia estar se contorcendo de dor também... Já que a dor é muito forte e tal... MAS nada! Ele ficou lá... De boa... Vendo toda a farça e não sentiu nada!

O que será que estava obscuro nessa pequena[grande] falha de Jasper... Será que existem mais coisas em Amanhecer do que sonha nossa vã filosofia... Eis aqui algumas teorias retiradas em 1ª mão da minha mente desocupada :P

***

Teorias mirabolantes sobre o deslize de Jasper

Os vampiros são como os mutantes de x-men [ aiaia...wolverine... concentra Flávia!] Tal como os mutantes, Jasper deve ter ganhado novos super poderes secretos e inesplicaveis. Esses super poderes protegeram a mente loira dele da dor lancinante que a bella tava passando.

Ele teve um overdose de sentimentos: Naquela mesma casa, ele estava sentindo o desespero do Edward, a preocupação materna da Esme, A culpa do Jacob por ter permitido isso, o desejo egoísta de Rosalie de roubar o bebe, O desespero de Carlisle que tentava bolar uma desculpa para o sumisso da Bella perante o Charlie caso ela morresse, A auto-confiança do Emmett que achava que ia ganhar da Bella no braço de ferro e é claro a felicidade de Alice por ter renovado o guarda-roupa da Bella... Sem duvida emoções d+! Típica overdose sentimental ;D

Ele sente tanta saudade da guerra e da adrenalina que sua mente se transformou sem que ele percebesse na de um Punk reprimido.... Sentir emoções alheias é boiola d+ pra ele

A culpa disso tudo é da Bella...Ela com seu incrível bloqueio de mente, enquanto lutava para não destravar os dentes em um grito estridente também, sem escolha, acabou bloqueando suas emoções da mente aguçada de Jasper.

Agora a 5ª e Última e sem duvida a que mas faz algum sentido...

O Pobre do Jasper tava sim morrendo de dor junto com a Bella... Mas a dor dele não acrescenta em nada o lindo romance, esses detalhes banais foram cortados para poupar folhas de livro e árvores da Amazónia :D

***

Então gente...esse foi mais um dos meus momentos filosóficos... Se alguém tiver mais alguma teoria que ajude a decifrar esse grande mistério se sinta a vontade para compartilhar esse conhecimento [in]útil com a gente! E salvem as florestas!!

BjOs

By_Flávia_

16 comentarios:

Beta Elferr disse...

Bem, eu não faço parte desse blog.. Mas eu tbm sou uma apaixonada pela Saga Crespúsculo.. E assim, eu tenho uma idéia particular sobre o fator do Jasper não ter conseguido sentir as dores, na transformação da Bella..

Bem, o Edward usou morfina.. E a morfina é um depressor do Sistema Nervoso Central (SNC) é como um controlador.. Então as dores foram meio que bloqueadas pelo fator MORFINA..

Foi utilizado com o objetivo de fazer com que a Bella não sentisse as dores.. Nem mesmo Carlisle sabia se ia funcionar ou não.. E, como lemos, ela sentiu.. Mas o Jasper seria incapaz.. pela morfina ter bloqueado essa sensibilidade que existia antes da morfina entrar na jogada...

Bem, eu acredito que seja por isso!
Boa noite!

Anônimo disse...

e tbm tem o fato, de que assim como edward não consegue ler os pensamentos dela e as visões de Alice sobre ela são meio embaçadas, Jasper tbm não pode sentir algumas emoções de bella.!

Dani´

J. disse...

eu tinha entendido q o Jasper não "sentia" as emoções propriamente dito, ele "capta" as emoções, entend o q acontece, sab oq o outro tah sentidno... Já pensou se ele fosse sentir tudo o q o Emmet e a Rosalie sentem?? Ele e a A. iam aparecer ainda menos no livro ;D

angelica podda disse...

Pessoal, eu amo esse blog e sou fã de todas vcs.
Mas, por favor, vamos dar uma olhadinha nas palavras q vcs escrevem........não quero parecer chata demais, mas sumiço é com ç, não com dois s; cálculos é com l, não com u; farsa, não farça; inexplicáveis, não inesplicaveis. Vamos contribuir para a divulgação correta de nossa língua, sim? bjus a todos do blog!!!!!

Ivne disse...

gente.. na minha opinião.. o jasper nao sente as emoções de ninguem não.. ele só as controla..
e mesmo que sentisse.. esqueceram que a mente da bella era como um escudoo?? ela barrava tudoo.. sem saber..

Anônimo disse...

o jAsper so controla as emoçoes galera.. vcs tem ki prestar mais atenção no que estão lendo..

karol disse...

Edward usou morfina.. E a morfina é um depressor do Sistema Nervoso Central (SNC)

Wow! Agora falou bonito.(rsrs)

Maass, eu discordo. Pra começar a morfina não diminuiu a dor da Bella, ela funcionou mais como um bloqueador neuromuscular do que outra coisa.

Convenhamos Fleivar, Dor não é uma emoção. Logo, o Jasper não sentiria isso. Ele séntiria a angústia, o medo, bla bla bla.

Mesmo assim eu sei que ele pegou a mentira da Bella, já que ninguém a pagado daquele jeito sente tantas coisas como a Bella sentiu. Por outro lado, o Jasper é muito discreto, não entregaria a Bella.

Minha outra teoria é que ele CAGA E ANDA para a Bella. Essa é a mais provável ;D



†_Flávia Tavares_† disse...

Gente como criadora do post tenho que defender minhas teorias... e me desculpar pelos erros :p sabe como é a escrever muita coisa ao mesmo tempo :D

1º Esse tal "anonimo" ai... é que devia saber o que esta lendo neh... fala sério!! Ele pode SIM sentir o que outras pessoas sentem!! Acorda!!

2º Dani o edward não consegue ver nada da mente da bella ja o Jasper sempre a sentiu e até deixou ela tranquila na despedida de solteiro do edward alguem lembra? fora que não lembro em qual parte/livro o edward explica que o "Jasper consegue sentir mas não pode saber a origem disso"

3º Só pra relembrar o Jasper pode sim sentir a bella ;D

4º Karol... Dor não é emoção mas sofrimento é neh :P

Bem mais nada a declarar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

P.S Ta vendo como cada pessoa interpreta um livro a sua maneira ;D

Ester disse...

Na minha opinião tbm, ele só capta e controlar, não sente literalmente.

bjo :*, adoro vcs.

Regina disse...

Ola...é a primeira vez que entro no blog de vocês ..e tenho que dizer que adorei.
A minha teoria ..não tem muita criatividade...O jasper não conseguiu captar o sofrimento da Bella, devido ao seu autocotrole, o tamanho esforço que ela fez para não deixar Edward ainda mais angustiado, afinal quando ela finalmente acordo e deixou de se concetrar ... ele pode finalmente sentir todas as emoções dela novamente.E não creio que ele esteje Andando e Cagando para ela.

Beijos a Todos(as)

C@roll disse...

Minha teoria é: Jasper sentiu sim a dor (ou sofrimento, tanto faz) da Bella, mas provavelmente não quis dizer ao Edward porque não queria deixa-lo mais preocupado do que ele já estava.
Meio besta, eu sei, mas foi a melhor coisa q eu pensei!

beijo

jessy disse...

o jasper sente emoçãoes sim ....
tanto que o edward ate comenta com a bella
que o jasper não sai de perto dela pq não resiste a uma pessoa tão feliz é como um imã para ele....Oo...isso em amanhecer
portanto ele sente sim os humores da galera
ha olá meninas kkkk
eu sumi axo que nem lembram mais de mim...
mas contudo o blog ta otimo como sempre
bjim

Larii disse...

oii gente.. é a prmeira vez que comento aquii..
bom eu acho que o Jasper sentiu sim, pq pela descrição da Bella, deve ter doído muito.. maaaaaas.. ele sempre soube que o Edward♥ nunca quis que a Bella se tornasse uma vampira pois 'destruiri' a vida dela.. então o Jasper não comentou a situação.. pra não piorar pro Edward..

é issooo. beeeijos.. contando os dias pra dia 20!!

Lola disse...

O Jasper não sente emoções dos outros. Ele transmite emoções para os outros.

Lipe disse...

Nada a ver Lolaa!

As garotas tão certas, elas sacam do assunto = já até fizeram oum blog sobre vamps..

"devia saber o que esta lendo neh... fala sério!! Ele pode SIM sentir o que outras pessoas sentem!! Acorda!!"

Thamyres disse...

Minha teoria? 6ª Ele é loiro! não podemos exigir tanto dele!xD

Assuntos