Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

12 de abril de 2009

Paixón Brasileira

Qual é a maior paixão brasileira? Não, não é a bunda nem as mulheres-hortifruti. A maior paixão nacional é o futebol. E a prova disso são as cruas e caras pintadas de verde e amarelo em época de copa do mundo.

Diria que o país pára, literalmente! Ninguém trabalha, creio até que torcer vira profissão do momento. Assim mesmo: “E aí, o que você fez ontem?” “Ontem foi a semifinal Brasil x Trinad e Trobago, sabe comé ,não pude perder!”

O povo é capaz de acordar 4:30 da manhã para assistir Camarões x Coréia do Sul, mas é incapaz de acordar 6:30 para trabalhar. Bem ou mal, o futebol sensibiliza a todos, seja vovô, netinha, homem, mulher, bi, tri, trans, metro, homessexual! Quem entende e quem bóia (assim como eu) se encontra lá em frente a uma tv torcendo por um gol.

E o pior de tudo é que eu nem posso julgar o esporte preferido das famílias americanas, o baseball. Já que o futebol não é um esporte tão criativo assim. Alguém já parou para entender o que é o futebol? Que ao meu ver, nada mais é do que 20 homens correndo atrás de uma pobre bola e outros dois fazendo de tudo para agarrá-la. Me pergunto o que será de tão grave que essa coitada da bola fez! Até tenho um pouco de inveja dela, sabe como é que é, não tem nenhum homem correndo atrás de mim, e vale ressaltar: é uma pena...

Os homens ainda reclamam de nós mulheres, que não “sacamos” nada de futebol. Também! É impossível! Se o Fulano cai no meio de campo é falta, se cai na área é pênalti. E daí? E os gols inválidos? Ah, que tristeza! Meu time dependendo daquele gol para se classificar, vem aquele banana de pijama amarelo e diz que não valeu? Alguém pode me explicar POR QUE? Não, melhor, nem tente explicar, é muito complexo para meu gosto.

Prefiro continuar só na parte de admirar as coxas dos jogadores!!

Monique

4 comentarios:

Pê disse...

aff Monique!
kkkkkkkk
raxei litros agora!

e o que tu falou é pura verdade! como uma grande Gremista que sou, tive que aprender as regrinhas báááásicas do futebol...
sempre ficava me perguntando por que raios o gol, ou a jogada estava impedida ¬¬
ai, meu ex namorado com a maior paciencia (quase me mandando calar a boca pq eu nao parava de perguntar), me explicou tudo!

Monique disse...

Pois bem, sugiro que vc "tente" explicar pra nós, se vc topar é claro!! Vai esclarecer um monte pra mim!

Pê disse...

hahaha
ok, irei tentar:
é +/- assim ó:
quando o carinha de um time esta indo pro gol do time adversario,ele nao pode estar na frente dos dos carinhas do time defensor, tem que ter alguem da defesa na frente, pra ele poder marcar gol, é claro que se ele estiver correndo da metade do campo, e o adversario vier pra cima dele, ele driblar, e continuar correndo sozinho no gol só ele, sem passar pra outra pessoa fazer o gol a jogada é valida...
ai se ele estiver impedido, e fizer o gol é anulado.
axo que é isso! :s pelo menos foi o que eu entendi ¬¬

monique disse...

Caracaaa, show de bola, vc parece até uma conhecedora profunda do futebol, e eu vou fingir que entendi tudo!
Não significa que vc não explicou direito, pelo contrário, est´amaneiro, o problema é que meu cérebro não consegue assimilar tudo isso d euma vez...

Assuntos