Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

7 de abril de 2009

A História (mal contada) do Tênis

Há alguns esportes bem esquisitos, como por exemplo o "Levantamento de Peso" (?), me pergunto de onde é que tiraram a ideia de que quem levanta mais peso ganha. O cara corre o risco de ser esmagado pelos 200 kg acima dele e isso é legal? Me impreciona o conceito de legal de certas pessoas, legal é fechar o os olhos e gritar "Ba-ta-ti-nha Fri-ta 1 2 3!" e fazer macaquice para seus amigos rirem e perderem o jogo!

O fato é que, como torcedora fanática dos atletas brasileiros que sou, tentei assistir a uma partida de Tênis. Sabe como é, né, ver o Guga ganhando mais uma medalha, emocionante que só vendo!
E cá com meus botões, me enchi de perguntas, que para a minha tristeza ficaram sem respostas.
Mas não por muito tempo! Resolvi tirar minhas próprias conclusões:

  • A raquete usada nos jogos devem pesar, no mínimo, 7,5 kg! Vocês já repararam que quando eles sacam eles soltam uns gritinhos tipo: Ahhgg. POR QUÊ? Só pode ser o peso da porcaria da raquete! Ou seria a questão: Sou-mais-forte-que-a-bolinha-com-cara-de-limão-e-posso-mandar-lá-para-a-ponte-que-partiu??!

  • Da onde veio o nome"Tênis"?. Terá sido o tênis-sapato que influenciou o tênis-esporte ou vice-versa? Diante dessa dúvida, pesquisei (no google, é claro) a origem da palavra "tênis" e para minha surpresa, a palavra vem de "Tenez" que significa "Pega!". Simple assim, você joga a bolinha e grita TENEZ! Agora só ficou a dúvida: E o tênis-sapato? Veio da onde?

  • As partidas de tênis devem ser usadas para tratamento de estrabismo (Também conhecido como caolhismo), uma vez que quem assiste ao jogo "adestra" seus olhos a fazerem movimentos regulares da direita para a esquerda e da esquerda para direita! É até divertido, digo, esse lance de bolinha-pra-lá e bolinha-pra-cá, a gente parece até aqueles gatos das "Pegadinhas do Faustão" brincando com uma bolinha!

Monique

3 comentarios:

yas-- disse...

"A raquete usada nos jogos devem pesar, no mínimo, 7,5 kg! Vocês já repararam que quando eles sacam eles soltam uns gritinhos tipo: Ahhgg. POR QUÊ? Só pode ser o peso da porcaria da raquete! Ou seria a questão: Sou-mais-forte-que-a-bolinha-com-cara-de-limão-e-posso-mandar-lá-para-a-ponte-que-partiu??!"

Se os barulhinhos que eles soltam seguir a mesma regra as lutas marciais e o ballett serve para liberar energia mas copo esses barulhinhos liberar energia eu não sei!
Como fazer arghh sshhh ou sei lá o q libera energia??

Pê disse...

perante meus conhecimentos em liberar energia, quando voce rebate a bolinha,voce tem que soltar uns " arghh, sshhh" para o chakra do seu corpo se estabilizar, ja que voce canalisou toda sua energia em bater na bolinha!
*usei muito FUDOPE...*

Monique, nao sabia desse seus conhecimentos por seguir a bolinha... kkkk

monique disse...

Monique, nao sabia desse seus conhecimentos por seguir a bolinha... kkkk

Ah, Pê, vc não sabe de nada querida...
Só te digo que a Yas é tão perseguidora de bolinhas quanto eu!!!

Assuntos