Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

28 de abril de 2009

Existe amor depois da puberdade?


Num momento de inquietação, coloquei no meu nick no msn a seguinte frase: "Será que é possível um que foi mole toda vida, virar uma pedra insensível? O meu virou."
Vieram me perguntar que história é essa de coração virar uma pedra. E como eu estava mesmo em busca de alguem para desabafar, por que não com o blog?
A questão é simples e fácil. Descobri que durante nossas vidas sentimos difentes tipos de amor, cada fase temos uma expectativa diferente do que é amar e tal.
6-8 anos - O sexo oposto é ainda deconhecido, para nós meninas, os meninos são feitos apenas para colar chiclete no nosso cabelo, puxar nosso sutiã e brincar de "polícia & Ladrão". É nessa fase que descobrimos que eles estarão sempre 2 níveis abixo de nós, por isso mantemos a distância.
8-10 - A fase de mais ilusão. Começas a perceber que homens devem ter alguma utilidade, pois toda mulher em nossa volta está atrás de um. Nosso campo de visão se aguça, a curiosidade para saber o que é que eles tem de tão impostante cresce a cada dia. É a época da "paixão contagiosa", se uma coleguinha diz que está apaixonada pelo Joãozinho, rapidamente procuramos um Ricardinho para "amar" também. Vem daí o espírito de competitividade entre mulheres. Até que você se dê conta de aquele "inho" que você estava apaixonada na verdade é um estranho, já se passou um bom tempo.
10-12 - Tempo de aproximações com o sexo oposto. As paixões parecem o preço da gasolina, só crescem! Amamos o vizinho, o Alfredinho, o Luizinho... Todos. O problema é escolher aquele que é especial. Aquele que sorrir para você é "O Cara", e você decide que é ele o grande amor da sua vida. E é com ele que você dá o 1° último 1° beijo da sua vida. E deposi da tragédia que é, você pensa: Será que o Luizinho beijava melhor? Pré-adolescente tem muito disso, achar que sabe tudo. Como pode uma pessoa que nunca beijou antes, ter base de comparação?
12-14 - Fase do "meu-verdadeiro-1°-amor-da-minha-vida-e-meu-único-amor". Finalmente depois de anos procurando, encontramos o "homem de nossas vidas". descobrimos que não conseguimos viver sem ele, que queremos que seja o pai de nossos filhos, nossas pernas tremem só de pensar nele e tal.
14-18- Encontramos mais um monte de "grande amor da minha vida" e contabilizamos e analisamos todos os nossos amores. e nunca cansamos disso tudo.
19-20- A ficha cai! Você já não é mais uma menina, você sabe a diferença do que é bom e ruim. E você descobre que aquilo que você sentiu não era nada. Aqueles que você beijou não tiveram importância nenhuma. Você costumava dizer que não viveria sem ele. Você não está viva? Com saúde e tudo mais? É a época em que acordamos para a vida. Suas expectativas para o futuro são muito maiores do que aquele "Será que ele gosta de mim?".
Paro por aqui, quando eu viver mais de 20 anos , eu continuo...
Monique

10 comentarios:

_Flávia Tavares_ disse...

nossa profundo...
eu ainda to com 16 então vo esperar a ficha cair :p
vou ficar sonhando só até os 19 prometo!!

Ana disse...

Gente, depois disso acho que eu nunca mais sinto algo por algum garoto!

*traumatizei* -,-

Pê disse...

nossa...
com certeza: traumatizei! kkkkk
que depre :s
nossa, quando eu tinha 12 anos eu ainda brincava na rua com os pias do bairro! *_*
acho que só prestei atenção em um garoto quando tinha 14 anos(velha, eu sei¬¬)! kkkk

Anônimo disse...

Profundo...
traumatizante!!
mas é a pura VERDADE!!!
e olha que ja passei dos vinte.. to com quase 21...rsrs
mas vocês acreditam que eu só dei meu primeiro beijo com 15 anos ??!! *momentovergonhaalheia*
não foi por falta de candidatos rsrs mas porque eu era MUITO timida... morria de medo de ficar falada e talz... mas agora já fodeu tudo... perdi a vergonha.. só G-suis!!kkkkkk
bom momento desabafo passado.. rsrs bola para frente!!!

Beijos
Camila

Paah disse...

Ah gente, tudo que ta ai é verdade, só não bateu as idades com o que eu passei!
Bagunçei geral as ideas ai, rs
Não cheguei nos 19 ainda (falta 3 anos), mas eu já penso como está escrito ai nos 19/20, serio!!

Bom finalizando
TE AMO ERICK, rs

(Sim eu tenho um grande amor, não penso como uma menininha que vai durar eternamente, pai dos meus filhos e tudo mais, minha cabeça sempre foi pra frente, mas tudo tem uma possibilidade não é mesmo? Bom estou apenas vivendo a minha, mas enfim, parei por aqui)

MOnique disse...

Meu Deus o objetivo não era deprimir ninguém...

=(

mas agora já fodeu tudo... perdi a vergonha.. só G-suis!!

hauhua é isso aí, eu esqueci desse detalhe, era pra entrar na faixa 16-18 ninguém tem mais vergonha de nada, é uma bagunça!

→Não cheguei nos 19 ainda (falta 3 anos), mas eu já penso como está escrito ai nos 19/20, serio!!

Sorte a sua... Com 16 eu era uma boba que gamava em qualquer um...

Ana disse...

Gente, eu nunca gamei em qlqr um nn, e tbm amo meu namorado, mas nn sonho q nem menininha q vai durar a minha vida toda, até hj em dia isso é raro, mas vamos curtindo enqnto rolar!


é prima, vc deprimiu as pessoa, mas nós te perdoamos!

karol ♪ disse...

Poxa vida, eu dou as costas por uns dias e você já entra em depressão?? Não precisa se desesperar só porque o "novo amor da sua vida" mora em Minas [:/]

Ah, desculpa. Agora você não acredita mais no amor, só naqueles músculos bem definidos que ele tem [:p]

→ Depois de amanhã sua depressão vai embora, nada que nossos amigos Robert e Peter não possam resolver [:)]

Paah disse...

Nahi desculpa =/
Ah intenção não era deprimir, era dizer que tem meninas por ai que pensam diferente, desculpa mesmo!

apx disse...

noffã muito profundo tô com 15 e a ficha ja caiu :x
"Suas expectativas para o futuro são muito maiores do que aquele " - gostei
bjk8*

Assuntos