Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

16 de fevereiro de 2009

O que é o fenômeno Harry Potter

Os livros de Harry Potter são uma série de romances fantásticos criados pela escritora britânica J. K. Rowling. (Eu preciso dizer que essa mulher é um gênio, a trama criada por essa autora é incomparável e totalmente surpreendente. Amores me desculpem, Eu amo o Edward, mas nem a Sthep consegue bater a J.K.)


Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens. (Nossa, eu ganhei meu primeiro Harry Potter aos 11 anos, hoje eu tenho quase 21 e releio a série completa religiosamente pelomenos 1 vez por ano. Acho que nunca vou enjoar)


Os sete livros publicados até agora venderam mais de 300 milhões de exemplares e foram traduzidos em mais de 63 idiomas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal. (Sabia que essa mulher estava falida quando começou a escrever o livro? Ela era divorciada com filhos para criar quando "do nada" ela teve a idéia de escrever essa história)


Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo maligno das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades. (Olha só que lindo! Esses livros praticamente me educaram)


Todos os sete livros planejados foram publicados. O sétimo (e último), denominado Harry Potter and the Deathly Hallows, foi lançado nos EUA em 21 de Julho de 2007, no Brasil e Portugal, em 10 de Novembro e 16 de Novembro respectivamente. (Wow, nesse livro ela se superou. Eu nunca esperaria aquele final. E o Snape!)


Os cinco primeiros livros deram origem a filmes de grande bilheteria, e o sexto filme começou a ser filmado em outubro de 2007, e será exibibo nos cinemas europeus e norte-americanos em 17 de Julho de 2009. No Brasil em 20 de Julho de 2009. Em Portugal o site da Internet oficial da série divulgou que o sexto filme será lançado no País no dia 16 de Julho de 2009, podendo haver uma antestreia como aconteceu com o quinto filme da saga. (nossa eu estou quase tendo um filho com essa espera! Por mais que eles sempre estraguem a história, os efeitos são sempre muito bons)



** Eu li em algum lugar que o sémtimo filme vai ser lançado em duas partes, tipo Matrix. Agora Eu pergunto: PORQUE não fizeram isso desde o começo??? Cortaram tantos detalhes importantes que eu temo pelo final dessa série. Ninguém merece essa raça de produtores :-(

○karol

5 comentarios:

Juli disse...

ninguem merece [2]

...

feeh disse...

bom, pelo menos algum vai te nhe? o setimo eh simplesmente p-e-r-f-e-i-t-o!

Bia Kohle disse...

É, malditos produtores!
Sempre dá algo errado ao passar do livro para o filme!

Pê disse...

concordo!
cortaram algumas partes importantes.
mas nada se compara com Crepusculo!
eu ainda estou indignada com esse filme! :s
cortaram MUITAS cenas importantes, enfiaram cenas que nao existe, e atores nada a ver com o papel...

aciosa para ver Harry Potter 6! *_*

karol ♪ disse...

Eu acho que o pior de todos foi o HP 5. Eles correram muito com a história, ficou sem sentido :/

Mas o meu favorito é o HP 2, esse ficou bem bacana e os efeitos muito legais :)

Assuntos