Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

31 de janeiro de 2009

Uma dica de leitura

Eu sei que estou burlando a semana Jake, mas tem haver com ele também. E depois, eu posso porque eu sou a presidenta (né monique?) =) O que eu vim dizer é uma bobagem mais não custa nada.
Gente, eu estou lendo uma fic tããoo legal!

É sério, é uma versão de crepúsculo ao contrário. Bella é a vampira pertencente a família Cullen e Edward é o humano que mudou para forks. Eu sei que inicialmente ela não promente muito mas essa fic definitivamente me surpreendeu. Eu achei essa ontem e só parei de ler hoje a noite. Mas para vocês entenderem o que eu achei tão legal aqui vai meu resuminho básico:
Na fanfic Facination da autora .Dakotta. Edward Antony Masen é um Garoto que nasceu em Forks mas assim que teve oportunidade escapou para um lugar mais ensolarado, neste caso um colégio interno na califórnia onde viveu por alguns anos. Mas devido a morte de seu pai ele retorna a Forks para viver com a sua mãe.


Essa história tem muitos pontos em comum com a original mas é totalmente diferente. De um jeito bom. Pra começar Edward é hilário. Lembra de como as vezes nós reclamos das crises de Edward? Aqui elas não existem. Ele é um garoto bem humorado, que gosta de sol, surfe e todos os tipos de esportes, ainda é músico, ainda é bom em tudo e ainda é lindo. Para melhora ele não é convencido e tem um ótimo relacionamento com a mãe (sem crise aqui também). A mãe dele está mais para Renné do que para Esme, ou seja é carinhosa é protetora mas não é melosa. Eu me acabo de rir com as implicâncias dos dois, ela é mais irmã do que mãe ás vezes.


Edward ganha uma moto e usa uma jaqueta de couro super sexy, não preciso dizer que ele faz um tremendo sucesso na escola. Lá ele fica amigo de Mike (é sério Mike) e se encanta com os Cullen ou melhor com "as" Cullen e obviamente Bella que é uma vampira com aquele mesmo auto-controle, com seu mesmo talento e ainda é péssima mentirosa e um pouco desastrada para uma vampira.


Todos aqueles pequenos detalhes estão lá. Edward é "la tua cantante" de Bella, ainda há um baile, ainda há um acidente na escola, o humano ainda é ignorado pela vampira por algum tempo (mas aqui Edward é um pentelho persistente que fica desafiando Bella a falar com ele todo santo dia - é engraçado), Edward também é salvo em Port Angeles, Edward sempre esquece o que estava pensando quando olha nos olhos de Bella (doce vingança) e o melhor ainda há um Jake que vira o melhor amigo de Edward. Essa para mim é a melhor parte, eles juntos são hilários. No capítulo que Edward vai para La Push eu não parei de rir, eles são aquele tipo de amigos que ou estão se zoando ou estão zoando alguém.


A fic foi escrita sob o ponto de vista de Edward e você pode ler clicando aqui .


Aproveitem essa oportunidade para indicar as fics que vocês gostam. Eu adoraria dicas =)


○ karol

8 comentarios:

Juuh disse...

Karol, hoje vc tá que tá :O
Adoorei isso, vou ler nesse minuto. E eu amaria se vcs colocassem outras fics aki :D

Penélope disse...

Karol! adorei! como a Juuh disse: coloquem mais fics aqui...

"http://goodnightmyangel.com/?p=1423#more-1423"
^agora podemos saber como Edward se sentiu quando soube que Bella se "matou"...

feeh disse...

eu tbm amei a fic da Dakota! so to esperando o proximo capitulo.. nao tenho muitas opçoes de tarde, entao eh basicamente, do VJB, pra fanfiction, pro site da globo (q? eu vejo bbb horas...)

Anônimo disse...

Adorei tbm!!
Feeh...tbm fico horas na frente da tevê vendo BBB!!tá ai um baideia a semana BBB, com todos os gatos que já passarm pelo reallytishow!!

Dani´

Krolzynha disse...

Amei essa fic.!
Ah e eu curti a idéia da Dani ^ [ninguempergunto]
:)
Beijos

Juuh disse...

Ah gente, que saco. Eu tava tão animada lendo a fic e de repente, acabou. Vocês sabem quando ela vai postar o próximo capítulo ?

feeh disse...

eu num sei naum, eu fiko entrando no site de fics umas 30vezes por dia pra ve se tem algo novo... nao faço ideia qndo q sai o proximo capitulo =/

Juuh disse...

Pooxa, queria tanto ler. A-D-O-R-E-I a história !

Assuntos