Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

10 de dezembro de 2008

Análise de Willy Wonka de "A Fantástica Fábrica de Chocolate"


Robert Pattinson já nos ensinou que a pré-adolescência pode causar danos ao comportamento de certas pessoas. E mais uma vez temos um caso de distúrbios devidos à traumas infanto-juvenis. Willy era uma criança normal.
Seu pecado: gostar de doces.

Seu martírio: Seu pai, um dentista psicótico, que não deixava o menino comer qualquer alimento com açúcar.

Reviravolta: Willy abandona o pai e constrói a maior fábrica de doces do mundo.

Conclusão: Willy se transforma numa mistura de Michael Jackson (não fica claro no filme, mas sempre achei que Willy tem um lado obscuro), Princesa Diana (ele tem uma alma caridosa), e Peter Pan (crescer é um problema)!!!

Promoção: Sozinho e sem herdeiros (ele não é muito amigável), ele esconde 5 cupons dourados em 5 barras de chocolate, quem encontrar terá a chance de visitar a fábrica e quem sabe se tornar o herdeiro da, até então desconhecida, fábrica. Desconhecida pelos humanos. Daí você me pergunta: Como ele tem uma fábrica sem empregados? E eu te digo: Ele tem Oompa Loompas que vieram da Oompalândia (imagine um monte de anões em miniaturas). Essas seres trabalham em troca de cacau (viu porque ele é rico?). E blá blá blá, como todo clichê, um menino de alma boa, coração puro, ganha!!!

Motivos para assistir
  1. Willy seria trágico se não fosse cômico;
  2. As imagens são lindas, muita cor, tudo é...Meio brilhante!
  3. Os Oompa Loompas são engraçados, eles cantam, dançam, trabalham...TUDO sincronizado;
  4. Willy é profundo, ele enxerga a alma das pessoas;
  5. Mais uma vez Johnny Depp faz um papel de um cara de personalidade sexualmente ambígua. (Essa é pra você, Karol)
  6. O filme tem uma mensagem legal;
  7. Ficamos com vontade de tomar banho de chocolate;
  8. Ficamos com vontade de comer chocolate;

Motivos para não assistir

  1. Johnny parece uma mulherzinha; (Até Jack Sparrow parece mais macho do que ele)
  2. Não tem lutas; (isto é, nada de bonzões lutando contra o mal)
  3. Nada de bonzões suados, sem camisas, olhares, pegadas... (Desmotivador)
  4. Às vezes, Willy parece um psicopata; (não tanto quanto o Edward de Robert Pattinson)
  5. Ficamos com vontade de tomar banho de chocolate; (Imagine tirar todo aquele chocolate do cabelo!)
  6. Ficamos com vontade de comer chocolate; (Comer chocolate engorda!)
by: Monique

Frases sobre Willy Wonka:

"ISSO SIM é uma BICHONA, doutor!!!"
Severino sobre Willy Wonka

"Ele é nosso figurinista!"
Panic! At The Disco sobre Willy Wonka

"Cópia barata..."
Michael Jackson sobre Willy Wonka

"Crianças, tudo nesta sala é comestível, inclusive eu, mas isso se chama canibalismo e é repudiado pela maioria das sociedades."
Willy Wonka sobre canibalismo

"É meu Parente?"
Capitão Jack Sparrow sobre Willy Wonka

"Meu irmão gêmeo tem uma fabrica, que chique"
Rita Lee sobre Willy Wonka

○ Karol

* Fonte: desciclopédia

27 comentarios:

Monique frustrada disse...

O filme é massa, é uma pena a sensualidade do Jhnny estar escondida, mais uma vez!!

Karol* Que amou o filme disse...

Putz!!
Eu juro que eu tive que fazer brigadeiro depois desse filme.

E eu nem liguei tanto pro negócio da sensualidade, ele está hilário! Nem parece o Depp.

Ou melhor: Só podia ser o Depp!

Karol* Ele é muito fashion disse...

Ah! E o óculos? Eu não aguento com aquele óculos!

rsrs

Vampiros Jogam Baseball! disse...

"Crianças, tudo nesta sala é comestível, inclusive eu, mas isso se chama canibalismo e é repudiado pela maioria das sociedades."
Willy Wonka sobre canibalismo

Está aí, eu sempre achei q ele tinha um lado obscuro e não sabia pq! Taí o motivo!

Monique disse...

Ele tem um charme...Um estilo, Ah ele tem
Eu fiquei boba como sorriso perfeito branco dele!

Monique concordando com a Karol disse...

Os óculos são tudo de bom!

Vampiros Jogam Baseball! disse...

Ele ainda fala Oompalês!

Anna Carolina disse...

Gente,esse filme é mtooo massa msm........

principalmente as frases que ele fala,o bom desse filme é que é engraçado,coitada das crianças que se "machucaram"...

yas disse...

tadinhoo...
querer que uma criança não coma doce NUNCA é tortura!!!
prendam aquele cara

Anna Carolina disse...

rsrsrsrs...............

vc tem razão yasmin...............
como se diz...
comer doce nunca é demais!!!!!!!!!!!!

Monique indignada disse...

Tadinho deles nada! Todos aqueles que se machucaram é pq tinham algum "defeito" e eles eram umas malinhas! mereceram!

E mais mala era o pai do Willy! Sem doces? Não imagino como seria...

Karol* Se liga Monique! disse...

"E mais mala era o pai do Willy! Sem doces? Não imagino como seria..."

É disso que elas estavam falando monique.

yas esclarecendo disse...

é Monique..
estávamos falando do pai do willy e não das crianças pertubadas...

Karol* Começando a entender disse...

"Willy se transforma numa mistura de Michael Jackson (não fica claro no filme, mas sempre achei que Willy tem um lado obscuro), Princesa Diana (ele tem uma alma caridosa), e Peter Pan (crescer é um problema)!!!"

Michael Jackson? Ai Meu Deus! É por causa disso aquela coisa toda de criancinhas?? Coitado do Charlie!

"Sozinho e sem herdeiros (ele não é muito amigável)"

Eu não consigo imaginar um cara daqueles produzindo herdeiros*

*leia-se "bebês"

Monique disse...

1°¬ eu entendi que els estavam falando do PAI do Willy, eu só enfatizei!!

2°¬ Quando me referi as crianças, estava me referindo a frase da Ana : "coitada das crianças que se "machucaram"..."

3°¬ Desculpem, eu devo ter me espressado mal!

Monique disse...

Karol, tudo é possível...
Veja bem, vc imagina o Michael Jackson "produzindo um herdeiro?
Não? Nem eu, pois bem, ele PRODUZIU!!!
Assim serve para o Willy, podemos esperar tudo dele!

Karol* horrorizada disse...

Esse mundo é muito louco!

yas disse...

aham..

yas comparando disse...

Gente eu tipow...
vendo o filme crepusculo (de novo) eu reparei uma certa semelhança entre o Jasper (o gayzinho do filme, que isso fique bem claro)
e o Edward mãos de tesoura...
Meio q os dois tem cabelo estranhamente bagunçado , os dois tem cara de dor constante e tipo os jasper anda estranhamente rígido o filme todo e eu me lembro de achar o Edward mãos de tesoura assim tbm o jasper é branco (isso já era de esperar) só q ao contrário do que ele deveria ser ele ficou estranho daquela cor e o tal do mãos de tesou é tbm...
sei lá!

P.S.: era pra escrever isso no post do edward q a monique fez mas eu fiquei com preguiça de ir lá..

Monique disse...

NÃO TENHO NADA A DECLARAR DEPOIS DESSA

Senhor !! Tenha piedade dessa alma!

karol disse...

Na verdade Monique o Jasper-Gayzinho está muito estranho mesmo. É meio revoltante quando você vê que transformaram o Jasper-Bonsão naquilo.

Não julgue a Yasmim.

yas concordando disse...

aham Karol está certa...

Monique tentando desfazer o mal entendido disse...

Eu não estou julgando Yasmin por ela dizer isso do Jasper, até pq eu tbm achei ele bem ruizinho (nas fotos, eu não vi o filme).
Eu me referia a:
"P.S.: era pra escrever isso no post do edward q a monique fez mas eu fiquei com preguiça de ir lá.."

yas disse...

aff

Anônimo disse...

...tadinho do Jasper...mas pelo menos o Jay parece bem divertido no makin of (mas atraente digasse d passagem)!

feeh disse...

o jasper eh fofo *--*

Anônimo disse...

véio na boa, quem fala mal de Johnny Depp morre de inveja porque ele é bonito e famoso, e sem falar que é um ótimo ator... qualquer papel que ele faz ele faz bem... ^^
e pra qualquer um que descorde é pq é mto mal amado, pq aposto que melhor num faz.
AMoo Johnny Depp S2

Assuntos