Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

7 de dezembro de 2008

Análise de Crepúsculo

Crepúsculo (Twilight) tem sido o filme mais esperado do ano - por mim pelo menos. Baseado no Best-seller de Stephanie Meyer a saga conta a história de uma garota humana que se apaixona por um vampiro.A estória não parece muito promissora a primeira vista, mas extremamente surpreendente e viciante. Digo, o livro é assim. Já o filme...

Para ser sincera, eu não vou dizer que o filme é uma decepção total. A verdade é que Crepúsculo é uma estória muito complexa para se retratar em 120 minutos. Eu poderia até dizer que eles fizeram um bom trabalho...Eu acho.Porém, eu preciso dizer que para o filme mais esperado do ano, Crepúsculo, está longe de ser o melhor filme do ano. Ao contrário do livro ele não consegue prender o expectador. As adaptações do roteiro deixaram a história sem coesão. É decepcionante ver a intensidade da relação de Bella e Edward se perder em meio a um punhado de clichês.

Por outro lado, há sim pontos positivos:

  • Carlisle - Peter Facinelli está simplesmente PERFEITO como o médico dos nossos sonhos.
  • Alice está...bem. Simplesmente ALICE. Não há como descrever.
  • EMMETT, O que-que-é-isso! Um espetáculo em forma de homem. – Ou vampiro se preferir.
  • Victória - Como Alice, a vampira-não-vegetariana está impecável.
  • Baseball – Vampiros jogam baseball! Você já sabia. Esta cena é a melhor do filme, com certeza!
  • JAAAMES!!! Ah, o James...ele está...perfeitamente sádico como sempre. Só que melhor, porque o tanquinho dele está visível o tempo todo. Wow!

Os pontos revoltantes:

  • O QUÊ fizeram com o cabelo do Jake??? Me respondam!!! Péra lá! Está ridículo.
  • Eu prefiro nem comentar o topete do Edward. Aff.
  • O Edward não brilha direito. Isso aí NÃO BRILHA!!!
  • A fúria-homicida do Edward não assusta nem um Tigre-gatinho!
  • Acho que não comentei que o Robert fez o Edward parecer um PSICOPATA.
  • ERRO GRAVE: Jasper. O-que-é-aquilo??? Eu não sei. Mas COM CERTEZA não é o Jasper.
  • ERRO MAIS GRAVE: Uma cigana de carnaval vê o futuro melhor do que a Alice do filme.
  • ERRO AINDA MAIS GRAVE: QUANDO que alguém NO MUNDO conseguiria tocar no Edward sem consentimento??? Quem dirá imprensá-lo contra a parede! Só nesse Filme!

Não se deixe levar pelas minhas tendências pessimistas. Assista ao filme no dia 19. Talvez você goste! Só que POR FAVOR não compare ele ao livro, não há comparação!

By Karol

P.S: Leia o livro! Você vai se apaixonar.

21 comentarios:

Monique inconformada disse...

Aff Aff Aff

Você é muito má!
Estragou tudo! Quando eu assistir ao filme não vai ter mais graça! rsrsr
Zoaa
Não dúvido de sua análise, só pelos trailers já deu pra ter uma prévia de que não seria perfeito! fazer o q?
E o Ed virou um psicopata?
Campanha: Matemos o Robert Pattinson!
Jasper tá o Ó do borogodó
E James! Ah o James! Vc fez isso de propósito né? O tanque dele aparece DIRETO? Aiiii já vale o filme todo!!
Ai James!

Monique se conformando disse...

Pelo MENOS não mudaram muita coisa, tipow, vampiros jogam baseball e não basquete!

karol* Ufa! ainda jogam baseball disse...

"E o Ed virou um psicopata?"

O pior é que virou. Ele não olha nos olhos da Bella dirito, fica falando pra dentro e o olhar deslubrante parece de maluco!

"Campanha: Matemos o Robert Pattinson!"

APOIADO!!!

"E James! Ah o James! Vc fez isso de propósito né? O tanque dele aparece DIRETO? Aiiii já vale o filme todo!!"

O tanquinho dele não aparece direto, só nas cenas dele!

"Pelo MENOS não mudaram muita coisa, tipow, vampiros jogam baseball e não basquete!"

GRAÇAS A DEUS!!! Só faltava essa.

yas(eu vi o filme, Monique naum)láláláláláa disse...

Naum...
o tanquinho do James é hiperventilante ao quadrado!!!
e o Carlisle, o Carlisle....
Tipo perfeito!!!!
CARLISLE EU TE AMOOOOO
ah e mais uma coisa o Emmett está ótimo....
ele é d+!
TAMBEM TE AMOO EMMETT
ah e para o James não ficar com ciume
TBM TE AMU JAMES , MAS SÓ TE AMO PQ VC É SEXY E SÁDICO!
e a victória está perfeita, mas eu naum vou falar eu te amo pra mulher não...
ok ok
bjs bjs

Monique revoltada pr vai ser a última pessoa na face da terra a ver Crepúsculo disse...

Yasmin, eu te odeio...

yas disse...

Vc acabou de dar uma de guria retardada agora prima....
Vc naum estava limpa do fumo dos pequenos??
e eu naum posso dizer o mesmo sobre o fato de te odiar!

Monique disse...

1°¬ Eu não sou guria retardada, o fato é que eu estou deprimida pq ainda não vi o filme

2°¬ Eu estou limpa, não sei por quanto tempo...

3°¬ Eu não te odeio, não literalmente, eu odeio o fato de vc ficar me zuando por não ter visto o filme. E pelo fato de vc me fazer inveja por iss!

Sara disse...

Bem axei seus comentários muito infelizes a respeito do filme.... todos estavam perfeitos, principalmente Edward, sua analise critica é horrível.... o único erro é que o livro diz que Bella até LUA NOVA ainda não tinha visto Jacob de cabelos soltos, e antes da cena do carro do casal lindo.... Bella já tinha sentido que sua pele era fria... e não foi dentro do carro....
Ahhh.... por favor vá....

Karol* Feliz por alguém recomeçar essa discussão :) disse...

Rsrsrs
Vamos lá sarah... Você conhece a palavra "sarcasmo"? Isso aqui está longe de ser uma análise crítica pra ser levada a sério ;)
MAS, como fã ortodoxa dos livros, o filme me decepcionou sim. Conviva com isso :)

Quanto a análise, o objetivo principal era ser engraçado (quando as pessoas riem, sabe?) e Zoar a monique que não tinha visto o filme =D. Naquela época quase ninguém lia o blog, só nós quatro e umas amigas.

Mas para que ninguém entenda errado, eu não estou impondo minha opnião a ninguém :)

Mas Falando sério:

1- Pattinson é Pattinson, Edward é Edward. Eu não consigo ver o Rob como Ed (não dá!). É como comparar um arcanjo a um contador. Lembra disso?

2- James "O Sádico" (Ai!) e seu bando estavam tocando o terror nos arredores de Forks e alice não viu. Vlw

3- Detonaram com meus dois capitulos favoritos do livro todo (Port Angeles e Teoria). Eu quase tive um treco!

4- Que feitiche era aquele que Edward tinha por árvores?

Dá até preguiça de continuar. Mas como eu disse no post de Hoje, estou me acostumando com o filme (rsrs) Está mais pra comédia do que "A maior história de amor de todos os tempos", mesmo assim é bom...

O Emmett é Bom!
O Carlisle é Bom!
O James é Ótimo!!!!!

Mal posso esperar para ver Aro Volturi!!!

Sara disse...

Ok... confesso que entendo o que vc diz... o filme viajou um pouco longe, do que nós fãs fiéis lemos em toda a série, é que esperamos tanto por este momento... :I

Estou até lendo os livros mais uma vez... :), e esta sendo tão bom imaginar a carinha de cada um dos personagns, agora mais reais do que antes...

Mis uma coisa tenho que concordar com vc!!!
Que feitiche realmente, é aquele de Edward por árvores??? ficou estranha essa parte ele mais parecia um macaco!!! kkkkk
Aliás... adorei seu blog

karol =D disse...

rsrsrs

Ai, nem fala! Eu nunca canso de ler os livros :)

E Midnight Sun!!!! Você jah leu Midnigtht Sun?
Acho que esse filme me decepcionou ainda mais porque eu conhecia o ponto de vista do Edward :|

Vi o Edward do filme fazendo e dizendo coisa que o Edward do livro nunca faria! Por isso aquela história do "psicopata".

No filme eu vi o Edward misterioso, o Edward com raiva, e até o Edward charmoso. Mas em momento algum vi o Edward com medo, ou até mesmo aquela auto-depreciação :)

Espero que eles melhorem isso.

Sara disse...

Bem... ainda não li o 'Midnigt Sun', aliás descobri o seu blog, quando estava procurando o 4° livro da série: Breaking Dawn!!!

Esperamos ansiosas pelo 2° filme, eu fico procurando as fofocas, pra saber quais atores participarão do filme... rsrsrs... dá pra acreditar, me sinto uma psicopata por eles... rsrs... e bom saber que não sou só eu!!!

karol disse...

Rsrsrs

Eu recomendo que você leia Midnight Sun.
É uma experiência única, conhecer a mente de Edward Cullen *suspiro*

Mas é claro que depois você vai quere matar a Steph porque ela parou de escrever =D

feeh irritada com a campanha "Matemos o Robert Pattinson" disse...

ERGH! Vocês nem toquem no Robert!!
Tá tá, eu também sou fã, e fiquei meio descepcionada com o filme, muito sem emoção...
Mas vocês nem toquem NO MEU ROBERT!!! *olhar aterrorizante*

Acho que estamos entendidas...

Karem Moraes disse...

Pessoal,recebi a indicação de uma amiga pra que eu olhasse este blog.Simplesmente vcs estão de parabéns...Ótima sacada,layout legal( e liindo),engraçado,com posts maravilhosos e comentários que me fizeram chorar de rir.
Sério.Virei visitante assídua agora.
Boa sorte,e boas vibrações sempre.

deiselene disse...

oi meninas eu realmente naum posso apoiar a campanha "matem robert pattison" senaum minha amiga me mataria primeiro, mas concordo plenamente com o resto:
Alice estava exatamente como alice embora suas visões estivessem "vagas demais".
Victória estava perfeita.
Carlisle estava "uhuhuhu" sem palavras.
Meu fofo jacob estava maravilhoso embora ele precise ser mais impulsivo.
Emmett uma graça divertido e crianção rsrsr
já o Jasper Jesus o que vão fazer com aquele ator pra ele se destarcar em eclipse???!!! naum vejo como ele eh apagado!!!
Estou me mordendo por dentro qro ver o Garret eu me apaixonei por ele...rsrsr

deiselene disse...

ahhhhhhhhh amei esse blog, dah pra ver que vcs gostam realmente dos livros rsrs eu vou ler o 'Midnigt Sun' estou soh fortalecendo meus nervos pelo fato dele parar no meio rsrsrsrs...

Rafael Augusto disse...

Eu respeito sua opinião, mas não posso deixar de discordar dela. Como você disse a história do livro não pode (e nem vai) conseguir ser contada em 120 minutos. Porém, não podemos deixar de parabenizar o esforço da diretota, dos produtores e principalmente dos atores (em especial de Robert e Kirsten), para trazer toda a emoção do livro para as telonas. Eu particularmente adorei o filme, e estou muito ansioso para a estréia de Lua Nova, vai novamente ser um sucesso com toda certeza. Vamos parar de olhar apenas os defeitos, e perceber que por trás de todo erro sempre existe uma boa idéia.
Rafael, 17/06/09 às 18:52.

Top Grêis disse...

Assisti o filme e posso dizer que ele é uma graça, gostei muito, muito mesmo, não discordo quando dizem que não tem como contar a história em apenas 120 minutos, mais assim fica aquela curiosidade de ler o livro, a unica coisa que achei mais ou menos foi o final do filme, não ficou lá grandes coisas mais ficou bom, bem não precisam concordar com o que eu acho mais o final deixou muito a desejar, tudo bem que é um final que desperta curiosidade, pois não imaginávamos que terminaria daquele jeito... Afinal, o filme é muito bom, só tem algumas coisinhas a desejar, mais como para o ser humano nada é bom... devemos levar em consideração o esforço que todos que participaram do filme tiveram, afinal ninguém é perfeito, devemos aprender a olhar as qualidades, pois errar é humano!!!

Anônimo disse...

O filme é lindo só algumas falhas o Rob está perfeito ele brilha sim e o seu topete é maravilhoso todas as pessoas q eu conheço adoraram o filme,e tb pq o robert é o maximo!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu sou fã viciada no filme e no livro ñ vi falhas pra mim no livro é + detalhado do q no filme só isso agora o Jasper é horrivel sou muito + E,E,C,J

Assuntos